⚠️ TW: Relações sexuais explícitas e bebidas de procedência duvidosa.
Seguindo a tradição dos sete, a cerimônia dos mantos se iniciou. O manto da casa Lannister foi retirado das costas de Loren e ela foi coberta com o manto da casa Targaryen, simbolizando a troca da proteção da casa de seu pai para a casa de seu marido. A partir daquele momento, ela se tornara Loren Targaryen.
- Vossa Graça - disse o Alto Septão, olhando para a rainha. - Meus Lordes, minhas Senhoras, nós nos colocamos aqui na presença dos deuses e dos homens para testemunhar a união deste homem, o príncipe Daeron da Casa Targaryen, e de sua noiva, Lady Loren, que até então pertencia à Casa Lannister.
O Alto Septão fez um longo e entediante discurso sobre união e matrimônio, citando algumas passagens nas escrituras d'A Estrela de Sete Pontas. Visenya não conseguia prestar atenção, batia o pé de forma impaciente no chão enquanto mexia ansiosamente nos anéis de sua mão, hábito que herdara de sua mãe. Aemond a olhou, notando seu nervosismo.
- Você está bem? - Sussurrou ele.
- Minha vontade é sair daqui agora mesmo, montar em meu dragão e partir para Driftmark.
Visenya sussurrou de volta, seus olhos cheios de fúria encarando a rainha Alicent. Ela se perguntava como sua mãe podia ter sido amiga daquela cobra. Verificando se todos estavam prestando atenção, Aemond tomou a mão de Visenya junto à sua.
- Paciência, minha linda - O príncipe sussurrou, afagando carinhosamente a mão gelada de sua sobrinha. - Assim que tudo isso acabar, nós iremos. Eu prometo.
Visenya pareceu se acalmar mais, quase sorrindo com o carinho de Aemond para com ela. Mas antes que alguém os visse, ele soltou sua mão.
- E é chegado o momento dos votos!
Anunciou o Alto Septão e todos os presentes finalmente estavam prestando atenção. Por um instante, Visenya se imaginou casando mas não com Cregan e sim com Aemond. Não seria uma cerimônia baseada na fé dos sete como aquela, ela queria um casamento valiriano assim como o de sua mãe com Daemon.
Os olhos de Loren brilhavam enquanto ela dizia em alegre voz:
- Eu, Loren da Casa Lannister, diante dos deuses e dos homens, juro protegê-lo, respeitá-lo e devotá-lo por toda minha vida, até que o Estranho encerre nesta terra os meus dias. E com este beijo, lhe juro o meu amor.
E com alegria e inocência, ela se aproximou, dando um singelo beijo em Daeron. Fechando os olhos, o príncipe tentou imaginar que era Helaena aquela que o estava beijando e lhe jurando amor eterno.
- Sua vez, meu príncipe - disse o Septão quando se afastaram.
- Eu, Daeron da Casa Targaryen, diante dos deuses e dos homens, juro protegê-la, respeitá-la e devotá-la por toda minha vida, até que o Estranho encerre nesta terra os meus dias. E com este beijo, lhe juro o meu amor.
E mais uma vez, seus lábios foram selados um no outro. Daeron não achava Loren feia, pelo contrário, ele reconhecia que ela era sim muito linda. Uma jovem educada, doce e simpática. Mas Daeron sabia que Loren nunca ia ser ela.
Os noivos uniram suas mãos e Daeron sentiu que a mão de Loren estava gelada. Talvez pelo nervosismo do que viria a seguir. Daeron repetia as palavras de Helaena em sua mente "Seja um bom marido para ela". Discretamente, o príncipe olhou para sua amada, os olhando com certa tristeza no olhar. Até que Loren chamou sua atenção, sussurrando para ele:
- Eu te amarei por toda a vida. Eu juro.
Antes que Daeron pensasse em dizer algo, o Septão diz:
- Eu vos declaro, então, marido e mulher. Uma só carne, um só coração, uma só alma, agora e para sempre. Você não é mais Lady Loren Lannister, você agora é a Princesa Loren Targaryen. Minhas felicitações ao casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.