049

2.1K 250 83
                                    

— Pelos deuses, o que era tão importante que precisava reunir o Conselho? Eu tenho ocupações - Disse Aegon Targaryen, exalando um forte cheiro de bebida enquanto sentava-se.

— Eu também não compreendo. O que houve? Os Pretos se renderam?

Questionou Alicent Hightower, olhando para o pai e Lorde-Mão. Otto tinha uma expressão séria em seu rosto, esperando que todos chegassem para finalmente se pronunciar:

— Larys Strong está morto - Disse ele, causando surpresa e confusão em todos. — VilaVelha foi totalmente queimada, destruída, tudo o que restou foi cinzas.

— O que? Não, isso...

— Somos os últimos a carregar o nome Hightower agora, Alicent. Toda nossa família, toda a população de VilaVelha está morta.

  Os olhos da Rainha-Mãe expressavam confusão em meio às lágrimas que se seguiram. VilaVelha era sua casa, o lar dos Hightower e um último resquício da memória de sua falecida mãe. Alicent não conseguiu formular nenhuma frase, tamanho seu nervosismo pois além de perder parte de sua família, sabia que os Pretos só estavam começando a revidar.

— Quem fez isso? - O príncipe Aemond questionou, mesmo já supondo que sua ex esposa estava envolvida nisso.

— Daeron, Rhaena e Visenya.

Quase ninguém notou mas em pé junto à mesa, Helaena Targaryen sorriu. A única a perceber o sorriso da princesa foi Loren Lannister.

— O príncipe Daeron mostra a cada dia como é um traidor - A Lannister disse, como uma afronta à Helaena. — Como alguém destrói a cidade de sua família?

Otto Hightower prosseguiu, ignorando completamente a opinião da princesa:

— A própria Visenya matou sor Larys.

— Uma vingança pela morte do papaizinho dela - Comentou o usurpador. — Maldita bastarda.

  Aemond permaneceu em silêncio. Em outros tempos, ele sentiria orgulho da fúria de Visenya mas agora o único sentimento que predominava era o medo e o peso da culpa. Havia batalhado desde a infância para ficar com Visenya e quando finalmente havia conseguido, ele a traiu e ainda causou a morte da própria filha. O príncipe caolho sabia que não tinha mais volta e de qualquer forma, aquela era sua família, por mais odiosa que fosse. Não poderia deixá-los.

— Isso foi só o começo - Alicent finalmente conseguiu dizer enquanto se colocava de pé. — Aegon, a segurança de Porto Real deve ser aumentada. Se eles foram capazes de queimar Vilavelha, será questão de tempo para virem nos matar.

— Certo, que seja.

Disse Aegon, sem dar muita importância, o que irritou profundamente sua mãe. Como se tudo estivesse bem, o príncipe sorriu.

— Sendo assim por que não realizar meu casamento amanhã, uh? - Ele olhou para Loren, que parecia incrédula com a atitude do "rei". — O que acha, querida?

— Eu... hum...

— Tanto faz, será amanhã. Preparem tudo.

Disse ele, levantando-se enquanto todos o encaravam perplexos com tamanha imbecilidade de celebrar um casamento sob constantes ameaças de morte dos Pretos.

— Alicent, você vai permitir isso? - Questionou Otto, olhando para a filha.

— Eu estou farta de discutir com o Aegon. Deixe que ele faça o que bem entender. Ele é o rei agora, não era isso que você queria? Então saiba lidar com o temperamento do seu rei.

  Finalizou a Rainha Verde, também se retirando da sala logo em seguida. O medo de perderem essa guerra e morrerem estava tomando conta de Alicent mas ela não se renderia tão fácil. Se Aegon estava levando isto como brincadeira, então ela assumiria as rédeas da situação.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora