006

4K 434 45
                                    

Com dificuldade, Visenya se levantou, pondo-se na frente do irmão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com dificuldade, Visenya se levantou, pondo-se na frente do irmão. Rhaenyra por sua vez, se pôs na frente de seus três filhos. A princesa Rhaenys e Lorde Corlys se aproximaram. O príncipe Daemon se fez presente ao seu lado. Ninguém encostaria nos filhos dela, ninguém. Sor Laenor também teria a protegido, se não estivesse no quarto cuidando do pequeno Joffrey.

— Ele é seu filho, Viserys. Seu sangue - implorou Alicent, chorando.

— Minha querida esposa, não permita que seu temperamento guie seu julgamento.

— Se o Rei não buscar justiça, a Rainha buscará. Sor Criston... - decretou ela, de forma fria e ao mesmo tempo sádica. — traga-me o olho de Lucerys Velaryon.

Todos se agitaram ainda mais. Rhaenyra e Visenya colocaram Luke atrás de si como escudos humanos.

— Isso é loucura, Alicent!

— Ele pode escolher qual olho quer manter, um privilégio que não concedeu ao meu filho.

Ela estava completamente fora de si. E Sor Criston, sem pestanejar, já havia tirado a espada. Mas o rei o advertiu.

— Você não fará tal coisa.

— Não! - Alicent berrou em loucura. — Você fez seu juramento à mim!

— Como desejar, minha Rainha.

— Você não vai encostar no meu filho! - Rhaenyra gritou.

— Alicent - disse Viserys com a voz cansada mas ainda severa. — Este assunto... está acabado. Está me entendendo?

O rei e a rainha se encararam em uma conversa silenciosa. Sor Criston não se moveu. Então o rei disse:

— E que todos saibam: qualquer um cuja língua ouse questionar a legitimidade dos filhos da princesa Rhaenyra, irá tê-la cortada fora.

Rhaenyra agradeceu ao pai e tudo parecia ter terminado...até outra confusão maior ainda se iniciar quando Alicent puxou uma adaga de repente, erguendo-a e caminhando na direção de Luke. Ela iria pagar a dívida por si mesma. Alguns cavalheiros tentaram segurá-la, Viserys chamou por seu nome mas nada adiantou, Alicent estava louca. Rhaenyra se pôs mais ainda à frente dos três filhos, enquanto Visenya se agarrava firmemente aos irmãos.

Sor Criston aproximou-se para juntar-se a Alicent mas foi impedido pelo príncipe Daemon. Quando a rainha se aproximou, Rhaenyra segurou o braço dela que continha a adaga. Ambas se encaravam, com Rhaenyra tentando contê-la.

— Mãe! - Visenya chamou assustada com o que poderia acontecer.

Tremendo e com a voz embargada, Rhaenyra murmurou para a ex-amiga:

— Você foi longe demais.

— Eu? O que eu fiz, além do que era esperado de mim? Sempre defendendo o reino, a família, a lei. Enquanto você despreza tudo para fazer o que quiser.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora