072

1.9K 201 72
                                    

— Onde está Lyanna? Eu quero ela.

Pediu Visenya enquanto era banhada pelas criadas pois além do próprio sangue, haviam respingos do sangue de Alicent em seu rosto. Sua dor havia sido finalmente aliviada graças ao leite de papoula e naquele momento, ela só queria ter a filha nos braços.

— Está com Lorde Stark, senhora. Ele não consegue tirar os olhos da filha - disse Elinda, secando a princesa e ajudando-a se vestir. — Posso perguntar por que "Lyanna"? Pensei que colocaria Rhaenys de novo.

— É o nome da mãe do Cregan e bem... eu tive duas Rhaenys em minha vida e infelizmente elas se foram.

   A tristeza quis dominar Visenya de novo quando chegaram a esse assunto e então ela se lembrou: Daemon. Só de imaginar a reação de sua mãe, seu coração se partia em mil pedaços. Sem mencionar seus irmãos Aegon e Viserys que eram muito apegados ao pai e agora não o tinham mais. Visenya se esforçou para não chorar e conseguiu afastar esses pensamentos por um instante quando a porta do quarto foi aberta, revelando um Cregan Stark completamente rendido pela filha.

— Aí está ela - Visenya sorriu, enquanto seu cabelo era trançado. — Ouvi dizer que o Lorde do Norte anda completamente encantado pela filha.

— E como não estaria? Ela é perfeita, Nya. Eu não sabia que poderia amar tanto um serzinho tão pequeno.

  Visenya não respondeu, apenas admirando a linda cena que era Cregan Stark ninando sua pequena filha nos braços. Ela finalmente havia feito a escolha certa. Sua atenção foi chamada por duas batidas na porta, seguida da figura de seu irmão surgindo.

— Você está melhor? - perguntou o príncipe Jacaerys, entrando no quarto. Tinha os olhos levemente vermelhos.

— Em relação ao parto, sim. 

  Jace engoliu em seco. A morte de Daemon havia chocado tanto a todos eles que o príncipe simplesmente não sabia o que dizer. Nunca o tinha visto como pai, de fato. Entre seus irmãos, Visenya era a única a chamá-lo dessa forma pois sempre fora muito apegada à figuras paternas. Mas para Jace ainda era inacreditável que um homem como Daemon tenha morrido. Realmente uma morte gloriosa mas ainda ainda assim, difícil de acreditar. Desconcertado, o príncipe olhou para a pequena sobrinha envolta em panos brancos.

— Eu posso?

— Meu amor, Jace gostaria de ser apresentado à Lyanna.

— Oh, é claro.

Cregan pareceu ter saído do transe em que estava enquanto encarava sua filha. Era incrível o quão ela se parecia com a mãe e não tinha absolutamente nada dele. Talvez ela herdasse seu gênio, o que ele pedia aos deuses para que acontecesse pois se a pequena Lyanna puxasse à Visenya, o caos viria de novo.

— Lyanna, é isso? - Jace perguntou, recebendo a sobrinha no colo com todo o cuidado, como se ela fosse quebrar com um mero toque seu. O Velaryon sorriu para a bebêzinha. — Ela tem os seus olhos.

  Disse ele, mirando o olhar para sua irmã mais velha desta vez. Visenya assentiu e seu sorriso era quase bobo, como se não pudesse acreditar que agora finalmente tinha uma filha. 

— Eu sei.

— E a sua boca.

— Acho que sim.

— E o seu... ah, deuses, acho que ela tem o seu nariz também.

— Fiquei sabendo que estive envolvido na geração dela também, mas ainda não vi nenhuma prova.

  Disse Cregan, brincando. Visenya balançou a cabeça negativamente, rindo baixinho enquanto sua longa trança era finalizada. A princesa usava um vestido preto, que daquela vez não simbolizava seu lado na guerra mas sim o terrível luto.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora