038

2K 211 46
                                    

Sor Otto Hightower adentrou os aposentos de sua neta, Helaena Targaryen, que estava sentada em sua cama enquanto seus gêmeos brincavam adoravelmente no chão. Antes de dizer algo, o Lorde Mão passou seus olhos por todo o local.

— Onde está Aegon?

— Definitivamente não aqui. O que houve?

  Otto suspirou ao perceber que em meio a tantos problemas teria de informar a sua querida neta sobre aquela terrível tragédia. Ele caminhou devagar, sentando-se ao lado da princesa e ficando em silêncio por alguns segundos, como se pensasse no que iria dizer.

Lena, minha querida neta, o seu pai...

— Vocês começaram isso e agora tem uma besta debaixo das tábuas - Ela interrompeu, sussurrando com nervosismo. Otto balançou a cabeça negativamente, demonstrando certa tristeza.

— Oh minha doce neta...

E antes que ele pudesse dizer algo, a porta se abriu de repente, evidenciando o príncipe Daeron ali, com pequeninas lágrimas brilhando em seus olhos cinzentos. Ele estava pálido, era quase óbvio que ele já estava ciente ou pelo menos imaginava o que estava acontecendo.

— Ele está morto, não está? Nosso pai.

Foi tudo o que ele disse. Sor Otto apenas assentiu com a cabeça. Daeron não estava quase chorando por seu pai, na verdade, como poderia? Nunca havia recebido um pingo de afeto, não tinha vínculo nenhum com o próprio pai, eram como completos desconhecidos. As lágrimas em seus olhos eram por sua irmã, Rhaenyra, a qual ele sabia que teria seu trono usurpado já que Alicent nunca escondeu seus planos dos próprios filhos.

— Rhaenyra já foi comunicada disto? - Helaena perguntou, mesmo sabendo exatamente a resposta. — Ela já está à caminho?

— Não. Rhaenyra não será coroada, Aegon será rei e você será rainha, minha querida.

Otto encostou no ombro de sua neta que de imediato recuou, levantando-se e se colocando ao lado do irmão e amante. O Hightower levantou lentamente, já sentindo que haveria relutância da parte dos dois.

— Não - Daeron disse, firmemente. — Aegon não será rei porque a coroa não pertence a ele, o trono não é direito dele, nada disso é!

— Ele é o primeiro filho do rei...

— Você sabe bem que não é! - Esbravejou o príncipe. — Rhaenyra é a primogênita, a verdadeira herdeira. Rhaenyra é a rainha!

— Já chega, Daeron!
Foi a vez de Sor Otto gritar, aproximando-se agressivamente do neto mas nada conseguiu fazer pois Helaena se pôs à frente do irmão.

— Não é a toa que ele fugiu, até ele vê que isso é loucura! - O príncipe exclamou, sentindo seu sangue ferver com tamanha traição vinda de sua própria família. — Eu não me submeterei às loucuras de minha mãe!

— Oh, então agora você quer bancar o corajoso? "Daeron, o Ousado", uau!

Otto debochou, sordidamente.

— Você não tem o que querer. Quando Aegon for encontrado você entrará na sala do trono, se ajoelhará e irá jurar lealdade a ele como seu rei!

— E por que eu faria isso?

— Acha que eu não sei do seu "amor proibido" com a Helaena? Que eu não sei que essa criança que ela carrega é sua? - A princesa deu alguns passos para trás, assustada com o fato de seu avô a estar usando para ameaçar Daeron. — Eu jamais a machucaria mas Alicent sim, sem pestanejar. E não vamos esquecer da Loren, não é mesmo?

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora