056

2.1K 221 210
                                    

— Vocês fizeram o que?!

  Questionou Daemon Targaryen indignado, no meio do Grande Salão. De um lado haviam meistres fazendo curativos nas mãos da rainha Rhaenyra e do outro Visenya estava recuperando aos poucos sua consciência.

— Eles estavam atacando nossos aliados, Daemon. Estávamos sem nossos exércitos, o que você queria que eu fizesse? - Rhaenyra retrucou, irritada com as derrotas daquele dia.

— Vocês poderiam ter morrido!

  O príncipe Daeron se intrometeu, desta vez enquanto acariciava e analisava cada detalhe do rosto de Helaena em busca de algum possível machucado.

— Vencemos em Harrenhal mas perdemos dois aliados...

Daemon bufou, sentando-se. O rei-consorte odiava ser derrotado. Ele mirou sua enteada, amparada pelo lorde do Norte.

— E vocês dois? Eram três dragões contra um, Visenya você nunca perdeu uma batalha sequer. Como isso aconteceu?

— Não coloca pressão, Daemon - Jace se intrometeu, em defesa da irmã. — Ela chegou aqui desmaiada.

— Aemond - A princesa disse aquele nome com tanta frieza e nojo que sentiu vontade de vomitar. — Ele me perseguiu através das nuvens e...

  Uma lágrima escorreu pelo rosto de Visenya ao lembrar daquela terrível cena. Cregan a envolveu carinhosamente em seus braços mas logo fechou sua expressão ao notar o Lorde Baratheon se aproximando. Royce abaixou-se em frente à Visenya, entrelaçando suas mãos nas dela.

— Ei, está tudo bem. Apenas respire fundo, você está aqui e está tudo...

— Ele me deu o olho do meu irmão - Ela disse finalmente, chamando a atenção de todos os presentes enquanto desabava no chão. — Eu tive em minha mãos o olho arrancado do Luke. Eu não aguentei, simplesmente fraquejei diante daquilo. Me perdoem...

— Está tudo bem, Nya.

  Daemon disse em tom baixo desta vez, sentindo-se culpado por suas reclamações anteriores. Ele olhou para sua esposa, esforçando para não se mexer enquanto pontos eram costurados em suas mãos. Toda vez que Luke era mencionado, lágrimas brotavam nos olhos de Rhaenyra e ao ouvir aquilo ela simplesmente chorou quase silenciosamente, murmurando xingamentos e maldições à Aemond em Alto Valiriano.

— Ficou evidente que isso foi uma armadilha - disse a princesa Baela, dando um passo à frente. — Eles atacaram em vários lugares diferentes para nos dividir.

— Não houve ataque nenhum em Driftmark, os Verdes inventaram esse boato para nos desviarmos enquanto eles saqueavam Valdocaso.

  Completou a princesa Rhaenys, com evidente raiva na voz enquanto observava o céu, parada junto à janela. Os Verdes haviam armado uma grande emboscada e eles haviam caído mas isso não ficaria assim. Definitivamente não ficaria.

— Posso acompanhá-la até o quarto, princesa? - Royce ofereceu sua mão assim que Visenya conseguiu se colocar de pé. Ela deu uma rápida olhada para Cregan e mesmo que os olhos dele gritassem ciúme, ela assentiu com a cabeça.

   A mente de Visenya Velaryon estava um verdadeiro caos. Com o saque de Valdocaso, haviam perdido três aliados agora. Além das derrotas, ela não conseguia parar de pensar no momento em que segurou o olho de seu falecido irmão em suas mãos e do fato de que se Cregan não estivesse lá, ela teria morrido. Aemond pretendia matá-la. Digerir tudo aquilo fazia Visenya sentir se sentir enjoada, cansada e ela teve que segurar firme no braço de Royce para não desabar no chão.

⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔⚔

   Naquela noite, Aegon Targaryen estava triunfante. Haviam perdido um fiel cavaleiro, Sor Arryk, cujo enterro seria na manhã seguinte mas ainda assim, haviam ganhado três batalhas em um só dia. Os Verdes estavam radiantes. Um banquete era dado na Fortaleza Vermelha com muita bebida, comemoração e claro, a exposição da cabeça de cada um que eles haviam matado.

𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora