⚠️ TW: Morte, dor, sofrimento e desespero
Porto Real estava em cinzas, em grande parte destruída e poucas pessoas haviam conseguido escapar das chamas. Os plebeus sobreviventes se encolheram de medo quando dois dragões cruzaram o céu. O grande Canibal sem a sua montadora acima de si e Seasmoke que carregava Cregan, Visenya e agora, a pequena Lyanna Stark.
Visenya não se surpreendeu ao ver a cidade carbonizada, ela sabia que Baela e Rhaena reagiriam daquela forma pois de algum jeito, haviam sentido a morte do pai. A princesa olhou para os destroços do Fosso, havia perdido mais um dragão. Todos os Targaryen haviam. Ao todo restaram apenas Canibal, Seasmoke, BailaLua, AsaPrata e Night Fury. Os últimos dragões que Porto Real veria, pelo menos até a futura chegada de Daenerys Targaryen.
O dragão Seasmoke, parecendo entristecido pela morte dos outros dragões, pousou bem no meio da cidade fazendo com que muitos plebeus dessem gritos de medo enquanto o chão tremia, levantando cinzas da cidade... e dos mortos. Cregan tentou levantar vôo novamente mas o dragão sequer se moveu.
— Está tudo bem - Declarou Visenya, segurando a filha no colo. Por ter dado à luz a pouquíssimas horas, era óbvio que ela precisava ficar de cama. Mas ela sentiu que precisava voltar à Porto Real e também, não aguentaria ficar naquele castelo sabendo que seu pai havia morrido logo em frente. — Eu posso ir andando.
— Tem certeza, Nya?
Cregan perguntou, descendo de Seasmoke e estendendo a mão para sua esposa quando ela concordou devagar com a cabeça. Visenya soltou gemidos baixos de dor quando colocou os pés sobre o chão mas notou algo realmente peculiar. Quando levantou o olhar para os plebeus, notou que todos eles estavam enfileirados de um lado e outro, ajoelhados perante ela. Então uma aterrorizante pergunta invadiu a mente de Visenya: "Será que algo aconteceu com minha mãe?"
E o medo de que a resposta à sua pergunta fosse sim pareceu aumentar a dor dela. Mas a princesa se manteve forte, respirando fundo enquanto se segurava em Cregan, carregando Lyanna com o outro braço. O vestido ensanguentado de Visenya arrastava pelo chão enquanto ela caminhava entre as cinzas, seu cabelo estava livre de tranças mostrando seus cachos com alguns fios colados em sua testa suada. A cada passo ela soltava grunhidos, como um dragão quando está com dor.
— Ao menos me deixe levar a Lyanna - Cregan pediu, demonstrando preocupação com sua esposa. Mas Visenya negou com a cabeça:
— Você não sabe o quanto esperei para ter ela nos braços.
Disse a Velaryon, com a voz levemente rouca pelos gritos que dera no parto e mesmo com a intensa dor que sentia em seu ventre, ela sorriu para a bebêzinha em seus braços enquanto caminhava lentamente rumo aos portões da Fortaleza Vermelha.
— Ela é perfeita.
— Se parece com você.
Cregan sorriu, recebendo um olhar carinhoso de Visenya até que no meio do caminho, entre os plebeus que se curvavam, a princesa parou. Ela grunhiu de dor, podia sentir que ainda estava sangrando.
— Merda! - Ela sussurrou, tentando conter a dor. Visenya sabia que havia deixado um rastro de sangue por todo o caminho desde que desceu do dragão.— Nya, você não pode...
— Ande - Visenya ditou, segurando firme Lyanna no colo enquanto suas unhas quase afundavam firmemente no braço de Cregan. — Apenas ande.
Mesmo preocupado, Cregan obedeceu, guiando Visenya em passos lentos e dolorosos até os portões que foram abertos de imediato para ela. Enquanto caminhavam, Visenya sorria para sua bebê e sussurrava palavras doces para ela, de forma que sua filha não pudesse sentir a tamanha dor física e emocional que ela estava sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐅 𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐀𝐋 • 𝐡𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧
FantasyOnde Visenya Velaryon luta pelo trono em um violento jogo de sobrevivência chamado Dança dos Dragões.