Capítulo 7

1.1K 233 26
                                    

À tarde, depois da escola, Xie Zhongxing foi chamado ao escritório por Wang Yuxue.

Assim que Xie Zhongxing entrou no escritório, ele sentiu os olhares de vários professores caindo sobre ele, seus olhos contendo uma óbvia expressão de pena.

Xie Zhongxing parou por um momento antes de baixar os olhos e caminhar até o lado de Wang Yuxue. Ele gritou em voz baixa: “Professora Wang.”

Wang Yuxue olhou para os outros e depois para Xie Zhongxing. Ela pensou cuidadosamente em suas palavras e, usando o mínimo de palavras, explicou-lhe a questão de Xie Guoxu ter vindo procurá-la.

Xie Zhongxing, entretanto, não ficou surpreso ao ouvir isso.

Na verdade, se ele não tivesse dado as mãos a Wang Yuxue para mentir para sua família, provavelmente nem teria conseguido frequentar o ensino médio.

Ele nunca teve nenhuma expectativa em relação a Xie Guoxu e eles, e mesmo que já tenha tido no passado, com ele agora nesta idade, ele não esperava mais nada.

Wang Yuxue perguntou: “Recusei veementemente, mas estou preocupado que ele possa vir para a escola. Quando essa hora chegar......"

Ela não terminou o resto de suas palavras, mas Xie Zhongxing também sabia o que ela estava tentando dizer.

Para ser sincero, esconder uma mentira tão grande durante dois anos inteiros já era um grande feito. Ser incapaz de manter essa mentira por mais tempo estava dentro das expectativas.

Wang Yuxue disse: “Você tem notas muito boas. Entrar na Universidade de Tsinghua e Pequim é quase garantido. Você deveria ter uma conversa adequada com seus pais, talvez a situação pudesse melhorar.”

Xie Zhongxing balançou a cabeça: “Não adianta.”

Não importa o quão bom ele fosse, Xie Guoxu e eles só achariam isso uma monstruosidade.

Xie Zi'an é um ano mais novo que ele, mas os dois estão na mesma série. Certa vez, quando eles estavam no ensino fundamental, Xie Zi'an tirou 70 e 80 pontos em um exame, enquanto ele tirou 100 em ambos, mas não apenas não foi elogiado, como Liu Xiu até o acusou de deliberadamente tentar cutucar A ferida de Xie Zi'an. Em relação ao seu eu de sete anos de idade, ela foi capaz de lançar todo tipo de palavrões.

Naquela época, ele entendeu. Não importa o quão excelente ele fosse, sua família não ficaria feliz com isso e, em vez disso, acharia isso uma monstruosidade. Desde então, ele fez o possível para não ser melhor do que Xie Zi'an, escondendo-se dos holofotes, e até mesmo foi reprovado deliberadamente no vestibular, matriculando-se na pior escola secundária da cidade antes de ter um desempenho normal durante seu exame de admissão ao ensino médio e sendo admitido na Nanyang High School.

Por causa de seu desempenho ao longo desses anos, eles não duvidaram das mentiras que ele lhes contou.

Wang Yuxue havia lidado com Xie Guoxu várias vezes e, em cada uma de suas conversas, ela podia ver que tipo de pessoa ele era. Masculinidade tóxica e que se preocupa muito com sua reputação; ele provavelmente não gostava de ouvir mentiras. Quando ele finalmente descobrir a verdade, Xie Zhongxing ainda poderá continuar estudando, mas outras coisas como bolsa de estudos e despesas de subsistência provavelmente desapareceriam.

Se ele quisesse fazer barulho na escola, não seria bom.

Além de permitir que pai e filho se comunicassem em particular, Wang Yuxue não podia fazer mais nada.

Xie Zhongxing também entendeu que este era um assunto que só poderia ser resolvido por ele mesmo. Ele se despediu de Wang Yuxue e voltou para a sala de aula.

O Tolo Gong RenasceuOnde histórias criam vida. Descubra agora