Capítulo 57

805 175 44
                                    

O bar de Tang Mingxin estava silencioso como sempre. Normalmente ninguém vinha a este lugar porque as bebidas eram muito caras - ninguém com cérebro viria. Como resultado, este lugar tornou-se um ponto de encontro para as crianças ricas.

Mo Yu sentou-se no centro, reclamando com os outros: “Ouçam isto. Mesmo que Qin Zhongyue tenha todo esse dinheiro, ele está dizendo que quer acabar com nossa amizade por causa de um navio de cruzeiro! Você acha que ele não tem um navio de cruzeiro? Por que ele está fazendo isso comigo?"

Li Jun ergueu uma sobrancelha e perguntou: “Quem pediu para você fazer uma aposta tão grande com ele? Você estava tão confiante de que venceria? Se você sabia que não podia perder, por que teve que fazer essa aposta?”

Mo Yu murmurou mal-humorado: “Tudo bem, entendi. Eu sei que você é o mais próximo dele. Ele é seu amigo e eu não. Você só ficará feliz quando me ver sendo espancado até a morte pelo meu pai.”

Ele então mudou de tom e tentou bajular Li Jun: “Já que você é mais próximo dele, ele deveria estar disposto a ouvi-lo. Ligue para ele e diga-lhe para, por favor, me deixar ir. Pode ser uma pequena quantia para ele, mas é uma grande despesa para a minha família. Meu pai tem tido algumas dificuldades com dinheiro ultimamente e se ele realmente tivesse que sacar tanto, estaríamos em apuros.”

Li Jun, “Como você já sabe que somos próximos, você também deve saber que qualquer outra pessoa pode tentar persuadi-lo, mas eu não posso.”

Ele fez uma pausa e acrescentou: “Você sabe por que somos mais próximos? É porque nunca me envolvi com assuntos financeiros com ele. Não faço apostas com ele, não peço dinheiro dele, dá e recebe. E você? Todos nós crescemos juntos e ele valoriza e se preocupa com você, então ele não queria estragar o relacionamento por causa desses assuntos, mas você foi longe demais. O navio de cruzeiro mais barato custa pelo menos cinco milhões e precisa ser exportado.”

A expressão de Mo Yu caiu: “Chamei você aqui para me ajudar a encontrar uma solução, mas em vez disso você está me criticando?”

Li Jun, “Estou falando a verdade. Só porque ele tem dinheiro você acha que ele é obrigado a comprar coisas para você? Você acha que eu não sabia que você usou o dinheiro dele para me comprar aquele carro de aniversário? Virei-me e transferi o dinheiro de volta para ele no dia seguinte. Falando honestamente, se você não pode pagar, não compre. Eu não gosto quando você faz isso. Mesmo que você me dê algo barato, é o pensamento que conta. Se você usar o dinheiro de outra pessoa para me comprar um presente, você estará apenas me desprezando.”

A expressão de Mo Yu ficou feia: “Você acha que sou uma piada, não é?”

Li Jun, “Não foi isso que eu quis dizer.”

Os outros tentaram acalmá-los: “Ok, ok, vamos todos nos acalmar.”

O peito de Mo Yu subia e descia. Um tempo depois, ele quebrou uma garrafa de vinho: “Ok, entendi. Sou o menos rico aqui. Minha família caiu muito nos últimos anos e todos vocês estão me desprezando agora! Apesar de serem amigos há tanto tempo, vocês estão me tratando assim só por causa de dinheiro?!"

Li Jun, “Acalme-se. Eu disse que não quis dizer isso. Como você disse, somos amigos há muito tempo. Você não acha que está se aproveitando de Qin Zhongyue?”

Mo Yu, “Eu? Ele está tentando me arruinar agora mesmo!”

Li Jun ficou em silêncio. Um tempo depois, ele falou: “Se o pior acontecer, posso escrever uma nota promissória para você. Posso te emprestar um pouco."

Mo Yu, “Se você ainda me considera seu amigo, você deveria ligar para ele e pedir que me deixe ir. Caso contrário, posso simplesmente comprar um carro para ele.”

O Tolo Gong RenasceuOnde histórias criam vida. Descubra agora