Hoje aconteceu de ser fim de semana. Qin Zhongyue acrescentou aulas extras para si mesmo e pediu ao seu tutor que o ensinasse até a tarde.
O sobrenome de seu tutor era Wei e seu nome era Zhibo. Ele foi um excelente aluno que se formou na Universidade Fudan e atualmente tem trinta e poucos anos, com muita experiência acumulada nos últimos anos. Entre os alunos que ele ensinou, muitos conseguiram entrar na Universidade de Tsinghua e na Universidade de Pequim.
Foi também por isso que Qin Zhongyue estava tão confiante. Na sua opinião, seus maus resultados foram apenas porque ele não queria estudar. Contanto que ele se esforçasse, a Universidade de Tsinghua e a Universidade de Pequim seriam moleza.
Mas os últimos dias de simulados deixaram Qin Zhongyue um pouco nervoso.
Entrar na Universidade de Tsinghua ou na Universidade de Pequim não parecia tão fácil quanto ele pensava inicialmente.
Wei Zhibo disse-lhe com tato: “Se você reduzir seus objetivos, por exemplo, visando uma universidade comum de primeira linha em vez da Universidade de Tsinghua ou da Universidade de Pequim, isso ainda poderá ser alcançado em dois meses.”
Qin Zhongyue pensou em como ele teve que usar o basquete como uma desculpa para escapar dos problemas do exame de Xie Zhongxing e então pensou em Zhong Yiming se aproximando demais de Xie Zhongxing enquanto usava os estudos como desculpa e não pôde deixar de se sentir arrependido dentro. Se ele soubesse que seria esse o caso, deveria ter estudado muito desde o início.
Por que ele perdeu todo esse tempo? Se não tivesse feito isso, ele teria sido capaz de se exibir na frente de Xie Zhongxing.
Mas tendo chegado a este ponto, desistir no meio do caminho não era uma opção para ele. Foi muito bom se exibir na frente de Xie Zhongxing, ele deve persistir!
Pensando nisso, Qin Zhongyue encorajou: “Professor Wei, você tem que ter fé em suas próprias habilidades. Com seus dez anos de experiência nesta área, acredito que você conseguirá salvar esse seu aluno que está tentando virar a página.”
Wei Zhibo não disse mais nada. Ele também ensinou seu quinhão de alunos que tiveram desempenho ainda pior do que Qin Zhongyue, mas Qin Zhongyue foi o primeiro que se dispôs a trabalhar duro, apesar de sua boa origem familiar.
Vendo que estava disposto a trabalhar muito, ele também dará o seu melhor.
Depois de um dia inteiro de aulas particulares, Qin Zhongyue pediu-lhe que ficasse para jantar, mas Wei Zhibo recusou. Ele advertiu: “Você tem uma base fraca. Compensar lentamente essa base deficiente agora é tarde demais, por isso só podemos superá-los rapidamente e resolver o máximo de problemas que pudermos para compensar essa deficiência. Examine os materiais que deixei para você corretamente.”
Qin Zhongyue naturalmente prometeu fazê-lo, mas depois de alguns minutos de deliberação em sua mesa, ele finalmente decidiu ligar o computador e jogar alguns jogos.
Estudar depois de jogar algumas rodadas deve ser bom, Qin Zhongyue pensou isso calmamente.
*
Xie Zhongxing também voltou para casa neste fim de semana.
Havia muitos trabalhos que ele precisava fazer em casa, então ele voltaria pelo menos uma vez por semana ou Liu Xiu provavelmente iria à escola para procurá-lo.
Ele derrubou uma árvore que havia sido atingida por um raio e a carregou montanha abaixo. Depois de trazê-lo para casa, ele começou a cortá-los em blocos menores de madeira e empilhá-los contra a parede externa para usar como lenha.
Tal árvore seria capaz de durar pelo menos meio mês.
Ele então foi até o poço buscar água. Ele precisou de sete a oito viagens para finalmente encher a caixa d'água de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tolo Gong Renasceu
Romance▪︎Sinopse no Primeiro Capítulo. ▪︎Status: 119 capítulos + 7 extras