Dos dois repórteres enviados por Cage, uma se chamava Huang Jingnan, uma mulher de aparência valente, e o outro se chamava Li Gui, um jovem alto e magro.
A combinação masculina e feminina deu-lhes flexibilidade para alternar entre rude e gentil, direto e indireto, de modo que fossem capazes de suportar todos os tipos de dificuldades. Os dois entrevistaram alunos de turmas diferentes em um dia quente como o de hoje e puderam apurar os fatos do ocorrido naquele momento.
Os colegas entrevistados expressaram simpatia por Xie Zhongxing.
“Irmã repórter, você não tem ideia. Cada vez que vejo Xie Zhongxing no refeitório, ele sempre come os vegetais mais baratos, sem um único pedaço de carne à vista. Os uniformes da nossa escola não parecem muito bons, mas ele os usa todos os dias. Com base nisso, todos pensávamos que sua família era pobre, mas quando seus pais chegaram hoje, sua mãe usava um conjunto de pulseira e colar de ouro e também estava vestida de maneira muito elegante. Ela não parecia nada pobre.”
“Sim, Xie Zhongxing parecia muito pobre. Numa idade como esta, certamente sua família ficaria preocupada? Mesmo que não seja um smartphone, eles comprariam pelo menos um telefone flip ou um telefone tradicional para garantir que você pudesse ser contatado, mas ele não tinha telefone e nunca o vimos ligar para sua família. Mesmo durante as reuniões de pais e professores, ninguém comparecia.”
“Eu divido um dormitório com ele. Ele não conseguia água quente em um dia frio de inverno e usava água fria para se lavar. Uma garrafa de água quente custa apenas alguns centavos, mas ele não conseguiria. Todas as manhãs ele comia pão e gasta no máximo sete yuans por dia, mas vi que seus pais estavam bem vestidos hoje. Eles não pareciam pessoas que não tinham dinheiro.”
Houve também uma aluna muito bonita que pediu para ser entrevistada e revelou algumas notícias chocantes: “Irmã repórter, o irmão mais novo de Xie Zhongxing, Xie Zi'an, frequenta a Quinta Escola Secundária e não parecia nem um pouco pobre. Ele sempre teria o smartphone mais recente, seus sapatos custariam centenas de yuans e ele também usaria roupas que custavam cem ou duzentos yuans. Em vez de ser pobre, sua família ainda possui uma casa e um carro.”
Huang Jingnan perguntou: “Como você sabia disso?”
A aluna bufou: “Porque minha irmã mais velha é namorada do irmão mais novo dele.”
A colega de classe que se ofereceu para ser entrevistada foi Jin Kui.
Ela contou a Huang Jingnan seus palpites: “Xie Zi'an veio à nossa escola para encontrar seu irmão da última vez e eu disse a ele que seu irmão foi o primeiro na escola, mas ele não sabia disso. Acho que Xie Zhongxing provavelmente escondeu isso de sua família. Irmã repórter, pense nisso. Em que tipo de situação uma criança esconderia dos pais os seus bons resultados?”
Huang Jingnan gradualmente investiu bastante em descobrir a verdade por trás deste assunto: “Obrigado por nos fornecer esta informação. Investigaremos esse assunto mais detalhadamente. Por favor, não conte a ninguém sobre isso por enquanto.”
Jin Kui concordou naturalmente.
Huang Jingnan e Li Gui deixaram a escola: “Precisamos entrevistar os pais de Xie Zhongxing.”
“Vá diretamente para a cidade de Yunshui. Já tenho o endereço."
Depois de chegar a um consenso, Huang Jingnan e Li Gui dirigiram diretamente para a cidade de Yunshui.
Depois de chegar à cidade de Yunshui, eles não entrevistaram imediatamente os pais de Xie Zhongxing e, em vez disso, entrevistaram primeiro os vizinhos locais.
"Huh? Xie Guoxu e sua esposa? Eles não são pessoas ruins, são muito legais.” Um jovem coçou o rosto e continuou: “Uma vez não tive dinheiro e o irmão Guoxu me emprestou algum. Ele ganha muito como capataz em uma construção, pelo menos cem mil por ano, eu acredito?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tolo Gong Renasceu
Romance▪︎Sinopse no Primeiro Capítulo. ▪︎Status: 119 capítulos + 7 extras