A Nanyang High School era uma escola particular com o Grupo Xinlei detendo mais de cinquenta por cento das ações da escola. O diretor era um funcionário contratado e, além de administrar a escola, não tinha muito poder.
Fu Hai, entretanto, era diferente. Ele participava dos projetos da escola e seu poder superava o do diretor, apesar de só ter o título de vice-diretor. Ele normalmente não interferia no funcionamento da escola, mas se quisesse, nem mesmo o diretor poderia fazer nada.
Assim como agora, Fu Hai pediu ao diretor Xue Yi que expulsasse Xie Zhongxing. Seu tom, entretanto, não era um pedido, mas uma ordem.
Xue Yi ficou sem palavras: “Fu Hai, você pode não saber disso, mas Xie Zhongxing entrou no ranking escolar da cidade em primeiro lugar e sempre manteve o primeiro lugar todos esses anos. Não consigo pensar em um motivo para expulsá-lo de repente.”
Fu Hai discordou: “Depois que ele sair, outra pessoa será a primeira da série. Uma escola tão grande como a nossa estaria faltando nisso?”
Xue Yi explicou seriamente: “É diferente. Desde que a nossa escola foi fundada, gastámos dois mil milhões de yuans na sua construção e na disponibilização dos melhores recursos e até contratámos os melhores professores da região. Só nos falta um artilheiro! Enquanto nossa escola tiver uma, a reputação da escola disparará e isso, por sua vez, beneficiará você.”
Fu Hai, que ouviu isso, começou a reconsiderar suas opções. Ao contrário de outros acionistas que tinham acabado de investir uma parte das suas poupanças, ele usou todas as suas poupanças e até pediu dinheiro emprestado ao pai de Fu Donglin, Fu Chaosheng, para comprar as ações. Pode-se dizer que esta escola foi a sua última forma de retiro.
Mas seu irmão mais velho lhe pediu um favor e ele não pôde recusar. Ele perguntou: “Você tem certeza de que ele será o artilheiro?”
Xue Yi disse: “Você pode vir e dar uma olhada. Estas são as notas dele desde que se matriculou.”
Fu Hai caminhou atrás de Xue Yi e olhou para o computador. A tela mostrava os resultados de Xie Zhongxing em todos os exames grandes e pequenos que ele havia feito nos últimos anos.
Xue Yi disse: “Ele tem um desempenho muito estável. Percebe-se que as pontuações também estão aumentando gradativamente. No primeiro exame mensal do primeiro ano, sua pontuação total foi 656, mas no último simulado, em março deste ano, obteve a pontuação máxima de 720. O segundo colocado obteve apenas 688, uma diferença de mais de 30 pontos. Você deve entender como é difícil alcançar uma pontuação tão alta.”
Fu Hai não falou mais.
Xue Yi continuou: “E também é seu terceiro ano agora. Faltam apenas dois meses para o vestibular. Se você fizer ele desistir, você basicamente estará presenteando esse artilheiro para outra escola -- Você realmente achou que ele não se matricularia em outra escola depois de ser expulso?"
Fu Hai percebeu os resultados cegantes de Xie Zhongxing e não conseguiu dizer nada para refutar Xue Yi.
Ele não pôde evitar resmungar internamente com Fu Chaosheng. Como ele poderia expulsar um futuro artilheiro como este? Mesmo que pudesse expulsá-lo, os outros acionistas definitivamente não concordariam com essa decisão. Quando chegar a hora, esses acionistas não o verão mais sob uma boa luz e também não o envolverão em boas oportunidades de negócios.
Fu Hai decidiu não insistir mais na questão da expulsão de Xie Zhongxing.
Xue Yi disse: “Seu sobrinho criou uma grande confusão desta vez.”
A expressão de Fu Hai não era muito boa. Xue Yi baixou a voz: “Deixe-me dizer uma coisa. É melhor que você não se envolva neste assunto. O aluno transferido que foi transferido para cá há alguns dias é filho de Qin Xiangqian e tem um bom relacionamento com Xie Zhongxing. Se ele quiser defendê-lo, seu irmão mais velho está acabado.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tolo Gong Renasceu
عاطفية▪︎Sinopse no Primeiro Capítulo. ▪︎Status: 119 capítulos + 7 extras