capítulo 52

698 83 18
                                    

Michael

   Elas ficaram juntas por oito meses então essa recusa da Athos em falar comigo eu aceito, Eleonor passou meses me ameaçando e me ensinando a lidar com a Athos como se ele fosse uma pérola. Ela é uma menina. Uma criança. Uma criança que apreendeu a usar patins.

    Assim que ela me trouxe os patins de lâminas para eu trocar por rodas ela foi para o jardim e não voltou. Eu estou em casa porque estou de férias, mas é difícil lidar com a Athos. Pior ainda porque ela não me chama de pai e nada simbólico, só um simples Michael. Eu tento de verdade mas parece que ela me odeia e eu nem sei porquê. Saio pela porta do jardim e ela está girando, por um minuto inteiro eu vi a Eleonor, quando era menor. Como ela obcecada por patins e usava os de rodas e de lâminas sempre. Athos parece gostar os patins, e ela sabe patinar o que eu acho incrível, ela já sabe girar. Não sei quando ela começou a patinar mas posso dizer que ela é boa. E ela gosta. Eleonor trouxe a raposa e o gato. Então a aurora vive ao redor da Athos.

   Ouço o barulho da campainha mas tem duas empregadas em casa. Eu não vou atender e perder essa visão. Na verdade, eu até caminho até ela e sento em uma das cadeiras e observo ela flutuando. Então ela para e me olha.

— Quando aprendeu a usar os patins?

— No natal. — ela diz olhando para mim com as bochechas cheias de ar. Ela tem as manias da Eleonor também?  — Leo me levou para patinar, passamos a semana toda patinando, foi legal...vimos os fogos do lago. A Leo brilhava com as luzes.

— Sente falta da Eli? — ela olha para o dedinhos e afirma. — Ela te disse porque está aqui?

— Por que eu sou pequena. Ela diz olhando para os patins — ela disse que tinha que virar uma rainha, então quando ela voltasse poderíamos ir ver as auroras na Sibéria.

— Ela prometeu isso a você?

— Sim. — ela disse fazendo biquinho.

— Quer ouvir algumas coisas sobre Leo? De quando ela era do seu tamanho? — ela levantou a cabeça e devagarinho ela deslizou até mim e cruzou os braços.

— Você vai mentir?

— Não.

— Hm. — Ela disse sentando ao meu lado na cadeira. — A Leo era pequenininha?

— Sim ela era muito pequena. — Digo e ela sorri. — Ela gostava de vermelho e dourado.

— Ela gosta muito de vermelho e dourado. — ela disse rindo.

— Né? Sabia que seis meses antes do aniversário de seis anos ela pediu uma raposa vermelha da Sibéria para o pai dela?

— A aurora?

— Não, a Roxie. A aurora é neta da Roxie.

— Sério? A Leo ganhou uma raposa de aniversário?

— Sim. Ela abriu a caixa vermelha com um laço dourado enorme e deu pulinhos de alegria, ela pegou a raposa e saiu dando gritinhos. Ela estava com um vestido vermelho cheio de chiffons.

— O pai dela deu? — Ela perguntou balançando as perninhas.

— Não. Eu dei. — Disse ela me olhou com os olhos de duas cores minúsculos. — Já disse que a Leo era fofinha? Eu pedi para meu pai me levar lá na Sibéria, então eu trouxe a raposa que ela queria.

Corrupt: It was never meOnde histórias criam vida. Descubra agora