Capítulo 45 - O Jogo do Orgulho

18 5 0
                                    

     

        As notas de Se-kyung melhoraram. Coreano subiu duas notas, e estudos sociais geralmente aumentaram uma nota cada. Inglês também melhorou uma nota, mas considerando a pequena diferença nas notas, parecia que ele teve sorte. Se sua nota anterior em inglês estava no nível mais alto dentro da sexta série, a quinta nota que ele recebeu no exame simulado de maio foi quase a mais baixa entre os alunos da quinta série. História coreana era algo em que ele sempre foi bom.

No geral, suas notas melhoraram, mas não havia razão para comemorar porque sua nota em matemática caiu, a matéria que ele estudou mais arduamente até seu nariz sangrar.

Até mesmo Kim Deuk-pal, tão firme quanto era, estava fadado a ficar cansado sem nenhum progresso significativo.

"Ugh..."

   Derrotas consecutivas o fizeram procurar a causa do problema não fora, mas dentro de si mesmo. Ele começou a duvidar de suas próprias habilidades e a estabelecer seus próprios limites, acreditando que não conseguiria. Kim Deuk-pal estava exatamente nesse estado. Ele se perguntou se estava sendo muito ganancioso, se era apenas um idiota mesmo depois que seu corpo mudou, e por que estava nesse estado. Sua autocensura se transformou em autoaversão, cavando um buraco do qual não conseguia escapar.
   Se-kyung, que estava analisando o boletim de Yi-heon, folheou o planejador de estudos que Kim Deuk-pal estava preenchendo. Depois de refletir por um tempo, estufando as bochechas e depois soltando o ar, Se-kyung começou a falar para evitar abalar ainda mais o ânimo de Kim Deuk-pal.

—"Posso te perguntar uma coisa?"

—"Vá em frente."

Kim Deuk-pal estava tão abatido que sentiu que seu humor estava afundando nas profundezas.

—"Você tem um motivo pelo qual precisa absolutamente tirar uma nota alta em matemática?"

Eu sou aquele que tira as melhores notas em matemática. Kim Deuk-pal olhou para ele. Foi bom que Kim Deuk-pal parecesse estar de melhor humor, mas Se-kyung acrescentou detalhes, temendo que pudesse levar um soco novamente.

—"O que eu quero dizer é, você quer ir para uma faculdade que exige uma nota alta em matemática?"

—"......?"

—"Estamos em humanidades, sabia. Existem muitas faculdades que não exigem notas altas em matemática, e se a faculdade que você quer ir não exige matemática, é melhor estudar outras matérias em vez de matemática."

   Se-kyung relembrou o incidente em que Kim Deuk-pal estudou o programa errado para o exame de meio de semestre e explicou. O falso Yi-heon era diligente, mas tendia a trabalhar duro nas coisas erradas. Ele não tinha certeza se era estupidez ou coragem, mas era ambíguo. Ele não conseguia fazer isso, mas tinha um estilo de estudo que o forçava até que ele tivesse sucesso, tornando sua eficiência terrível.
   Que tipo de faculdade e especialização ele queria se inscrever para que um estudante de humanidades colocasse tanto esforço e tempo em matemática? Não era como se ele estivesse dizendo alguma coisa se estava tirando boas notas, mas

—"Comparado ao esforço que você fez, os resultados... são desastrosos."

Se-kyung não conseguiu dizer a nota de matemática, então ele murmurou.

—"Você deveria estudar coreano, inglês ou história coreana em vez de matemática. História coreana já é nota 2 com uma pontuação alta, então você vai tirar nota 1 rapidamente. Suas notas de coreano e inglês também subiram. Esses exames simulados particulares são difíceis, então tirar uma nota mais alta é muito importante. Se você reduzir seu tempo de matemática e estudar coreano ou inglês como fazia antes, verá notas ainda melhores em junho."

High School Return of a Gangster-NovelOnde histórias criam vida. Descubra agora