Na geração de Kim Deuk-pal, "alergias" não existiam. Claro, alergias eram uma coisa real em outras partes do mundo ao mesmo tempo, e as pessoas iam ao hospital depois de comer alimentos que desencadeavam uma reação alérgica. Alergias eram uma condição potencialmente fatal que espreitava na vida cotidiana. Mas na vila rural de Mokpo, província de Jeolla do Sul, onde Kim Deuk-pal cresceu, ninguém tinha alergias. Poucas pessoas sequer conheciam o conceito de alergias, então aqueles que tinham reações alérgicas eram frequentemente espancados por serem exigentes com a comida. Kim Deuk-pal só aprendeu sobre alergias depois de se mudar para Seul. Ele pensou que era uma condição que só os moradores de Seul tinham, mas percebeu que poderia ser um sintoma comum. Pensando bem, ele se lembrou de que costumava ficar com coceira depois de comer amêijoas, que só estavam disponíveis durante os feriados em sua cidade natal. Ele se perguntou se isso não era uma reação alérgica.
Mas ele não sabia que Yi-heon tinha alergias. Esse foi o pensamento que lhe ocorreu enquanto sua consciência lentamente retornava. Ele só tinha visto pessoas desmaiar de reações alérgicas em filmes estrangeiros. Ele nunca pensou que passaria por isso. Ele nem tinha comido metade de um abacaxi, mas apenas algumas mordidas o fizeram sufocar e desmaiar. Ele sentiu uma mistura de descrença e amargura ao perceber que o Yi-heon original provavelmente nem sabia que abacaxi era delicioso.—Onde você está, Yi-heon?
Kim Deuk-pal chamou a alma de Yi-heon, sem saber onde ele estava. Mas como sempre, a alma de Yi-heon não respondeu. Sentindo-se derrotado, Kim Deuk-pal abriu os olhos. Ele estava fraco, e levou várias tentativas antes que seus olhos finalmente se abrissem, tremendo.
—"Você está acordado?"
Enquanto sua visão turva se concentrava, ele viu Choi Se-kyung, seu rosto cheio de preocupação. A expressão de choque que ele tinha visto antes de desmaiar ainda estava lá. O cenário atrás dele havia mudado de sua casa para um hospital. Grato por sua preocupação, Deuk-pal gesticulou para Se-kyung se aproximar. Ele bagunçou rudemente o cabelo de Se-kyung com seu braço fraco.
—"...Estou bem, seu pequeno punk."
Seus lábios estavam rachados e secos pelo ar seco do hospital. Se-kyung ajudou Kim Deuk-pal a se sentar e trouxe água para ele. Ele conseguiu ver o sol da tarde entrando pela janela graças ao rápido tratamento de emergência e ao choque que havia passado. Se-kyung, que estava segurando o copo de água até que estivesse vazio, explicou o que aconteceu enquanto o falso Yi-heon estava inconsciente.
—"Chamei uma ambulância e vim para o hospital. A moça que trabalha em sua casa não pôde vir porque sua mãe ficaria sozinha."
—"...Vá para casa. Não é como se algo grande tivesse acontecido."
Se-kyung o ignorou e pegou o copo de água. Ele notou que as roupas que havia tirado para vestir um roupão de hospital estava amassado na mesa de cabeceira e franziu a testa enquanto o desdobrava. Enquanto dobrava cuidadosamente o agasalho, ele disse:
—"Falei com a moça. Ela disse para te dizer que não tem ninguém em casa que coma abacaxi, então ela cortou para eu comer. Yi-heon tem uma alergia grave a abacaxi. Ele sabe sobre isso, então ele não come. A moça ficou surpresa. Ela disse que Yi-heon nunca comeu antes."
Ele fez uma pausa e acrescentou, evitando os olhos do falso Yi-heon o tempo todo.
—"...Você também tem uma alergia grave a abacaxi."
Choi Se-kyung parecia ter muito a dizer. Ele franziu os lábios, e seu perfil estava cheio de perguntas não ditas. Kim Deuk-pal sentiu seus músculos se contraírem com a tensão. Até Kim Deuk-pal achou suspeito que alguém com uma alergia tão grave comesse abacaxi sem hesitar. Era ridículo alegar que ele não sabia sobre sua alergia aos dezenove anos. Não era uma coincidência normal que Choi Se-kyung, que sabia que o Yi-heon original e o falso Yi-heon eram pessoas diferentes, também tinha a mesma alergia.
O sensível Se-kyung não poderia ter perdido isso, e ele definitivamente o pressionaria para revelar a verdade. Ele estava preocupado que eles entrariam em outra discussão ou briga como antes. Kim Deuk-pal esperou pela pergunta de Se-kyung, sentindo como se estivesse andando em gelo fino. Mas Se-kyung, que estava mexendo nas roupas cuidadosamente dobradas, não perguntou nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High School Return of a Gangster-Novel
RomanceKim Deuk-Pal é um gangster de 47 anos e ele é o cara número 2 em sua gangue. Ele não tem formação educacional devido a seus pais pobres, mas ele tem o sonho de frequentar uma universidade. Ele tem estudado para realizar seu sonho, mas não é fácil. U...