Capítulo 36 - Um Sopro de Liberdade

20 6 0
                                    


Kim Deuk-pal desceu as escadas na ponta dos pés, tomando cuidado para não acordar Song Min-seo, que dormia no sofá da sala. Ele saiu, arrastando os chinelos, e inalou o ar noturno cheio de fumaça, olhando para o céu noturno. Por algum motivo, o céu de Seul estava pontilhado de inúmeras estrelas.
Seus pés descalços, calçados com chinelos, estavam picados pela grama alta. Ele pensou consigo mesmo: "Devo chamar um paisagista logo", e abriu o portão. Ele viu um beco largo onde era difícil encontrar estacionamento ilegal, e olhou ao redor para encontrar a pessoa que o havia chamado. A rua, banhada pelo brilho alaranjado dos postes de luz, estava escassamente pontilhada de ervas daninhas crescendo nas rachaduras do concreto quebrado nos arredores.

-"Ele disse que era na frente de sua casa..."

Deuk-pal coçou a cabeça e pegou seu telefone. Ao apertar o botão de chamada e colocá-lo no ouvido, ele ouviu uma vibração próxima. Ele levantou as sobrancelhas levemente e virou a cabeça na direção do som, mas não havia ninguém lá. Ele olhou para baixo e finalmente viu um garoto sentado no chão com suas longas pernas esticadas. O garoto, que tinha o queixo apoiado na mão e a cabeça encostada na parede, olhando para o céu, não se mexeu nem quando seus olhos se encontraram. O garoto, ainda usando seu uniforme escolar, como aquele de quem ele havia se separado na frente do cursinho, tinha um telefone com uma tela acesa vibrando descontroladamente em sua mão balançando.

-"Oi."

Choi Se-kyung sorriu fracamente, seus olhos enrugando nos cantos. Ele parecia exausto, até mesmo seu sorriso habitual, arraigado em seu corpo, parecia muito esforço.


***

Se-kyung, tendo terminado de tomar banho, pressionou uma toalha contra seu cabelo molhado enquanto entrava em seu quarto. A gola redonda e o shorts serviam perfeitamente em Se-kyung. Kim Deuk-pal engoliu um grunhido de desaprovação ao perceber que as roupas que ele tinha que arregaçar as mangas serviam perfeitamente em Se-kyung.

-"Durma na cama. Vou estudar um pouco mais antes de dormir."

A mesa já estava arrumada com um tablet mostrando uma palestra online pausada e livros didáticos, como se ele estivesse estudando antes mesmo de Se-kyung ligar. Deuk-pal apagou as luzes do teto e acendeu o abajur para ajudar Se-kyung a dormir. Então ele se abaixou para procurar seu fone de ouvido, vasculhando as gavetas. Se-kyung chutou o cobertor estendido no chão.

-"Vou dormir no chão."

Enquanto Se-kyung tomava banho, Deuk-pal estendeu o cobertor extra no chão. Embora a cama fosse larga, era um pouco apertada para dois homens dormirem.

-"Já chega. Durma na cama. Você é uma criança hoje em dia, já dormiu no chão?"

Ele parecia alguém que tinha vivido em uma casa de palha pobre em uma remota vila nas montanhas, seu tom implicando que ele tinha crescido áspero e desajeitado no chão. Parecia que ele estava prestes a começar uma palestra que começaria com "No meu tempo..." mas Deuk-pal apenas colocou seu fone de ouvido.

-"Você tomou banho, então vá dormir."

Era engraçado vê-lo insistir em dormir no chão, e ele não estava com vontade de dormir confortavelmente na cama, então Se-kyung sentou-se na beirada da cama. Deuk-pal, com seu fone de ouvido, estava absorto em suas palestras online. Ele esperava que Se-kyung não fizesse barulho quando ele ligasse, mas quando ele não perguntou muito, Se-kyung o chamou.

-"...Você não vai perguntar?"

Mas Deuk-pal apenas tocou no tablet para verificar o tempo restante para a palestra.

High School Return of a Gangster-NovelOnde histórias criam vida. Descubra agora