· 2 ·

18 5 0
                                    

 

      Os ônibus de turismo estavam estacionados no campo esportivo inferior, e entre os ônibus de turismo, alunos da primeira e segunda séries em uniformes de ginástica estavam todos saindo e fazendo barulho. Hoje, por algum motivo, depois de ver a cena de alunos da primeira e segunda séries em uniformes de ginástica, assim como a loja silenciosa da escola, Song Yi-heon revirou os olhos curiosamente.

—"Em que série você está? Por que você ainda está usando suas calças de uniforme escolar? Você não tem suas calças de uniforme de ginástica?"

   O professor que chamou Song Yi-heon para mover as caixas de bebidas, também o professor responsável pela segunda série, apontou sem rodeios as calças de Song Yi-heon. Olhando para a jaqueta do uniforme de ginástica que Song Yi-heon estava usando, o professor acreditou que ele estava na primeira série.

—"Sim?"

   'Sim' pode ter vários significados. Dependendo se o final da palavra é esticado suavemente ou levantado, o significado pode variar, causando confusão na conversa como está agora. O professor de ginástica, interpretando o hesitante 'sim' como uma resposta afirmativa devido a não ouvi-lo bem, estalou a língua. Ele entendeu mal que Song Yi-heon estava usando suas calças de uniforme escolar porque ele não tinha calças de uniforme de ginástica e entregou a ele um conjunto extra de uniforme de ginástica.

—"Onde está o cara que deixou seu uniforme de ginástica no dia do esporte? Se houver uma guerra, ele vai esquecer sua arma e ir lutar. Use isso quando chegarmos ao campo de esportes abrangente. Devolva para o escritório da segunda série amanhã."

  Como o professor responsável pela segunda série, o uniforme de ginástica oferecido pelo professor de ginástica era para as panturrilhas e era verde, destinado a alunos da segunda série.

—"O que você está fazendo? Apresse-se e entre no ônibus! O ônibus está prestes a sair!"

Dia dos esportes.
Quando Song Yi-heon encontrou a palavra inesperada, sua linha de pensamento foi interrompida. No intervalo, a história que Kim Yeon-ji estava falando passou.
  Os alunos da terceira série não participam do dia dos esportes. Apenas alunos da primeira e segunda séries participam, e o campo da escola é muito pequeno, então eles alugam um campo de esportes abrangente externo para realizar o dia dos esportes. Havia também a desculpa de que realizar o dia dos esportes atrapalharia os estudos dos alunos da terceira série. Então, os ônibus estacionados cheios de ônibus de turismo são ônibus indo para o dia dos esportes.
    Quando Song Yi-heon entendeu a situação, seus olhos se arregalaram. Ele precisava devolver as calças de ginástica e esclarecer o mal-entendido, mas sua boca não se moveu, e suas mãos involuntariamente seguraram as calças de ginástica com força.
Sua garganta inchou como se estivesse engolindo um cuspe seco.
Eu quero ir, para o dia dos esportes.
     Ao contrário dos festivais onde ele podia olhar casualmente ao redor, ele havia desistido completamente do dia dos esportes, mas o ônibus indo para o local do dia dos esportes estava bem ali. Se ele discretamente se escondesse e entrasse no ônibus,ele poderia ir ao campo onde o dia dos esportes estava sendo realizado.
   Mas e a escola? Ele tinha que receber um prêmio de frequência. Se ele piscasse, o vestibular seria depois de amanhã. Havia um exame simulado para completar hoje, provas finais para corrigir e costeleta de porco para o almoço...! Ainda assim, é dia de esportes...!
   Enquanto ele ponderava, seus lábios mastigados gradualmente incharam mais grossos. Ele sabia qual era a coisa certa a fazer. Tendo vivido como Kim Deuk-pal, bem, mesmo sem viver muito, uma pessoa comum com bom senso saberia que devolver o uniforme de ginástica e esclarecer o mal-entendido voltando para a sala de aula era a maneira certa de lidar com isso. Voltar
para a sala de aula. Ele tinha que voltar para a sala de aula. Ele tinha que estudar na sala de aula...! Song Yi-heon, convencendo-se, levantou a cabeça. Suas sobrancelhas, endireitadas com determinação, pareciam desnecessariamente ferozes, e suas mãos agarravam as calças de ginástica da segunda série com força, como se fossem uma criança travessa. A vida é um campo de batalha, e as oportunidades vêm apenas uma vez.

—"Hoo-."

   Respirando fundo, seus olhos mudaram. Seus olhos, cheios de admiração, examinavam os arredores atentamente como um predador mirando em sua presa. A experiência e habilidade que ele havia adquirido brilhavam. Ele nunca hesitou e vagava despreocupadamente entre os ônibus até encontrar um que atendesse aos seus critérios e rapidamente entrou.
O ônibus tinha assentos vazios em ambos os lados do corredor na primeira fila. O professor da sala de aula do ônibus estava atrás, verificando o número de alunos, e os outros alunos não conseguiam ver Song Yi-heon embarcando por causa dos encostos.
    Song Yi-heon sentou-se no banco de trás, atrás do banco do motorista, tirou o blusão de ginástica para cobrir o rosto, fingindo dormir. Enquanto isso, o professor da sala de aula que voltou para o banco da frente suspirou pesadamente assim que se sentou. Depois de terminar a contagem enquanto lidava com os alunos, o professor da sala de aula não se preocupou em verificar o banco da frente novamente ou levantar o uniforme de ginástica do aluno adormecido para verificar seu rosto. Ele imaginou que o aluno que parecia ter adormecido antes do ônibus começar a se mover estava sofrendo de enjoo, e também, era hora do motorista do ônibus começar também.

—"Motorista, nossa classe está toda aqui. Você pode começar."

—"Sim, vamos então. Todos, apertem os cintos de segurança."

   No banco de trás, atrás do motorista, fingindo dormir com a cabeça contra a janela, Song Yi-heon tateou em busca do cinto de segurança em volta da cintura. Quando a porta de entrada se fechou, as rodas do ônibus de turismo começaram a rolar pesadamente. Somente quando o ônibus já tinha ido longe demais para retornar à escola, Song Yi-heon levantou levemente o blusão de ginástica e olhou pela janela. Seu rosto inocente olhando para a estrada comum estava cheio de pura excitação.

 ***

   O sinal do primeiro período tocou, e os grandes ônibus de turismo, um por um, deixaram o campo de esportes. Sem saber que alguns alunos distraídos da terceira série tinham seguido os alunos da primeira e segunda séries para o dia dos esportes, a sala de aula da terceira série começou sua aula. A professora coreana que entrou na primeira classe da terceira série acordou os alunos esparramados nas carteiras como pimentões vermelhos secando ao sol do outono.

—"Levantem-se, pessoal! Quantos dias faltam para o vestibular que vocês estão dormindo desde a manhã! Se vocês fecharem os olhos e abri-los, é o vestibular. Vocês devem ajustar o ritmo do seu corpo ao vestibular de agora em diante!"

—"Oh, professora"

    O vestibular da manhã. Os alunos esfregaram os braços, tremendo de arrepios, ainda não totalmente acordados. No entanto, a professora coreana, que deixou de lado o exagero dos alunos, olhou ao redor da sala de aula e sentou Se-kyung, que estava meio de pé, para cumprimentá-la.

—"Saudações. Quem está sentado naquele assento vazio ali?"

—"É Song Yi-heon"

Os colegas cantaram em uníssono. A professora coreana levantou suas sobrancelhas espessas em surpresa e folheou o livro de presença. Ela confirmou o nome e o rosto de Song Yi-heon da primeira página com a foto de identificação anexada. Ela se lembrava bem dele este ano por ter uma excelente atitude em relação ao aprendizado. Embora suas notas de meio de semestre não tenham saído como o esperado, ele era um aluno bom e gentil que se destacava em cumprimentos.

—"Song Yi-heon não veio à escola hoje?"

—"Ele saiu durante a assembleia matinal para ir à loja da escola."

—"Devo ir procurá-lo?"

Se-kyung, já meio levantado de seu assento, perguntou. O presidente da classe, assumindo a responsabilidade.
A professora coreana silenciosamente elogiou a maturidade de Se-kyung e o fez sentar novamente.

—"Está tudo bem. Ele virá se esperarmos."

  Ele virá quando for a hora, e a professora coreana, que decidiu esperar por mais 10 minutos, abriu o livro de problemas. Um dos problemas crônicos de alunos do último ano do ensino médio que passam a maior parte do dia sentados parecia ser constipação. Para evitar o constrangimento de causar uma comoção enquanto o procuravam e o encontravam no banheiro, a professora deliberadamente não procurou por Song Yi-heon.

—"Vamos começar a aula! Acordem!"

  Começando a aula em voz alta para acordar os alunos, a aula já havia passado de 10 minutos, e o professora, absorta na lição, esqueceu de Song Yi-heon.









High School Return of a Gangster-NovelOnde histórias criam vida. Descubra agora