Capítulo 90 - O Fantasma no Espelho

15 5 0
                                    


     Enquanto o som da porta do banheiro se abrindo ecoava, Se-kyung, que estava encostado na parede, endireitou as costas. Yi-heon, emergindo do outro lado da porta de vidro opaco, também avistou Se-kyung e parou de sacudir a água de suas mãos.
   O banheiro de onde ele tinha acabado de sair era o lugar onde ele tinha assustado o presidente, brincando com ele como um brinquedo, o lugar onde o presidente tinha gritado por sua vida. Era desagradável para Yi-heon pensar que Se-kyung estava ouvindo aquele espetáculo feio, e ele olhou para Se-kyung com desagrado, como um gato sacudindo o rabo contra o chão.
   Seu olhar já afiado era agora como o de um gato mal-humorado, e até mesmo as pupilas dentro daqueles olhos tinham se tornado felinas, fazendo Se-kyung sorrir levemente. Ele se aproximou e acariciou a bochecha de Yi-heon. Sangue manchava seu polegar. Ele enxugou a gota de sangue, sem saber quando ela tinha chegado lá.
   Se-kyung não disse nada, mas Yi-heon se desculpou primeiro.

—"Eu só o assustei."

   Ele só havia cortado áreas que poderiam ser facilmente costuradas com a riqueza do presidente. Se o presidente quisesse prestar queixa, ele teria que revelar o motivo pelo qual Yi-heon havia brandido a faca, mas esse motivo seria desfavorável ao presidente. O fato de um filho ilegítimo ter atacado seu próprio pai com uma faca só sairia pela culatra, como cuspir em seu próprio rosto.
   Ele havia se certificado de que poderia ser remendado, então o presidente, mesmo que estivesse bravo, não faria um grande alarido sobre isso.
Mas depois de dizer isso, ele sentiu que estava dando desculpas porque não queria ser mal interpretado por Se-kyung, então Yi-heon mudou de assunto sem jeito.

—"Ei, Choi Se-kyung."

—"Sim?"

—"Deixe-me ver seu pai."

Os olhos de Yi-heon brilharam com determinação. Era hora de lidar com outra coisa.

 ***


     O carro preto chegou à garagem depois da meia-noite. O motor desligou. Os faróis se apagaram e a garagem mergulhou na escuridão. Choi Myung-hyun, que havia saído do banco do motorista, subiu a escada em espiral que levava à sala de estar.
Ele chegou tarde em casa. Ele deveria estar se sentindo cansado ou irritado por ter terminado o dia depois da meia-noite, mas Choi Myung-hyun estava estoico. Ele parecia sem emoção, como uma estátua. Uma estátua sozinha em uma floresta profunda, envolta em musgo verde, silenciosamente suportada.
     A vida de Choi Myung-hyun não era sobre integridade, mas sobre obsessão. Ele sabia que sua maneira de pensar era diferente das pessoas normais, e a obsessão que ele tinha de viver como uma pessoa normal dominava sua vida.
    Não era transtorno de personalidade antissocial. Ele estava apenas no limite. Era nisso que Choi Myung-hyun acreditava. Ele acreditava que era alguém no limite entre um assassino e uma pessoa normal, e que não havia cometido nenhum crime,então ele ainda pertencia à categoria de pessoas normais. Ele tinha ido para a faculdade de direito porque precisava estabelecer critérios claros para o que era crime e o que não era. Ele sentia que precisava fazer isso para evitar cruzar a linha. Coisas que outros sabiam sem aprender, Choi Myung-hyun aprendeu estudando.
     Mas quando sentiu uma sensação de parentesco com a confissão de um assassino, seus esforços para ser normal pareciam ridículos. Ele sentiu pena do assassino em julgamento. Que desajeitado. Por que ele foi pego? Ele zombou do assassino e planejou um crime perfeito. Ele tinha esses pensamentos inconscientemente, e quando sentiu a necessidade de agir sobre eles, percebeu que era diferente dos outros. Ele se reprimiu ainda mais.
    Conhecer sua atual esposa em sua vida, que era limitada pela obsessão, foi um milagre. Ao contrário dele, sua esposa era uma pessoa de espírito livre. Ele nem teria começado uma conversa com ela se ela não fosse a única coreana que ele conheceu em um país estrangeiro. Seu casamento com ela foi um mistério inexplicável e uma bênção na vida de Choi Myung-hyun.
    Ele experimentou um segundo milagre quando seu filho nasceu. No dia em que segurou o recém-nascido Se-kyung em seus braços, Choi Myung-hyun teve certeza de que ele era normal. Ele sentiu empatia pelas emoções de outra pessoa pela primeira vez. Ele entendeu o que as pessoas comumente chamavam de amor paterno sem precisar de uma explicação verbal. Sua vida, que era sobre perseverança, mudou. Choi Myung-hyun, que havia suportado para evitar cruzar a linha e se tornar um assassino, agora evitava cruzar a linha para proteger sua família. Tudo estava perfeito. Foi seu adorável filho de 6 anos que apertou a obsessão que estava se afrouxando. A lembrança dele sendo segurado nos braços de sua esposa, confessando que era sua culpa, era vívida. Choi Myung-hyun, que havia parado por um momento, segurando a maçaneta de seu escritório, girou a maçaneta como se estivesse apagando todas as suas memórias. Ele tateou em busca do interruptor de luz, mas não o acendeu. Ele ficou parado na porta, então entrou e fechou a porta.

High School Return of a Gangster-NovelOnde histórias criam vida. Descubra agora