16

461 38 33
                                    

Os olhares dos irmãos se cruzaram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os olhares dos irmãos se cruzaram. A raiva transparecia em Caim, enquanto Abel mantinha sua postura confiante. Caim sentia-se traído; em sua visão, o irmão havia tentado tomar todas as suas conquistas. Abel, por outro lado, estava com a consciência tranquila. Sabia que estava certo e sua confiança permanecia inabalável, ainda mais por causa das simples palavras de seu irmão mais velho. Abel estava ciente de que não tentou usurpar as conquistas de Caim; ele apenas ofereceu a Isobel o que Caim era incapaz de proporcionar: amor e segurança.

— Você deveria ter ficado morto desde a primeira vez! — bradou Caim, a raiva subindo por suas veias.

— Pelo visto, Deus preferiu o irmão "traidor". — disse Abel cautelosamente. — Aceite, meu nobre irmão, sou um pai e marido melhor que você. — Sorriu com os olhos.

— Há quanto tempo você voltou? Há quanto tempo está manipulando minha filha? — Caim se aproximou, as mãos trêmulas, enquanto pensamentos de golpear o rosto de Abel percorriam sua mente.

Abel soltou uma risada sombria e então enfiou as mãos nos bolsos, dando um passo à frente com cautela, analisando cada ruga na testa do irmão. — Eu não devo satisfação a você.

Caim explodiu; com um movimento rápido, acertou o rosto de Abel com seu punho. O irmão mais novo permaneceu imóvel, apenas observando a falta de controle de Caim. Quando Caim se preparava para desferir outro golpe, Abel fez um movimento circular com as mãos, provocando fortes dores estomacais em Caim.

— Você me venceu uma vez, apunhalou-me pelas costas, não teve a coragem de matar seu irmão olhando-o nos olhos. Você foi covarde, tão covarde que não merecia a esposa que tinha. — Abel falou com frieza e calma, sua voz era de arrepiar.

— Se você nunca tivesse falado com Lúcifer, nada disso estaria acontecendo. — disse Caim com dificuldade.

— Você sentia inveja, Caim, porque eu era o filho preferido da mamãe, o filho preferido de Deus, e nunca precisei ser perfeito, diferente de você, que sempre tentou de tudo para ganhar a atenção deles. — Um sorriso sombrio surgiu nos lábios de Abel. — Isobel não merece uma criança desesperada como você.

— Ela merece um homem que fez tratos com o diabo? — Caim riu, incrédulo.

— Você entregou sua própria filha a outro monstro! Um monstro que poderia tê-la matado. Você a fez crescer em um ambiente traumático. Se não fosse por sua covardia, Lauren poderia estar aqui, ao lado da irmã, vivendo uma vida da qual você jamais faria parte. — A raiva esquentava o sangue de Abel; ele estava furioso pelos erros imperdoáveis do irmão, enraivecido por não ter protegido as gêmeas como prometido a Isobel.

De repente, Caim reuniu forças e, com velocidade aprimorada, correu até o irmão mais novo, agarrando-o pela cintura. Abel rapidamente sacou uma faca do bolso e apunhalou Caim no ombro, a lâmina perfurando sua carne repetidas vezes, enquanto Caim bateu seus corpos contra a parede, provocando uma chuva de cimento e fumaça cinza evaporando no ar.

▰ 𝗖𝗢𝗥𝗥𝗨𝗣𝗧 「⛓️」❪ 𝐃.𝐖 ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora