Capítulo 453: Mexer Com o Tempo é Perigoso

3 2 0
                                    

Capítulo 453: Mexer Com o Tempo é Perigoso

— É desagradável. Deixa a sua boca cheia de pelos, cansa a língua, e você não consegue limpar todos os lugares do corpo apenas com a boca. Nunca mais eu faço isso Daoye! A natureza erra feio as vezes!

Mi Daoye tentando se cultivar para aprimorar seu controle de Qi, encarou Qin Xa que entrou no quarto já despejando um monte de informações sem nenhum sentido.

— Sei que não quero saber disso, mas como uma boa irmã mais nova eu tenho que perguntar. Do que é que você está reclamando? Hmm? Que cheiro bom.

— Não fale como se eu vivesse fedendo! Eu estou falando de banho! Me limpar usando a língua não é nada legal. — o tom de Qin Xa deixava claro que ela não tentaria fazer aquilo novamente.

— Isso não é óbvio? Não é porque você parece um gato que você tem que fazer o que eles fazem! O que mais você vai tentar? Enterrar o próprio... você já fez isso não é? — com a pergunta de Xie Yun, Qin Xa desviou os olhos.

— Aquilo também não é legal, por alguma razão meus instintos me diziam que eu deveria cheirar. Mas deixando isso pra lá, eu peguei os documentos contendo as informações sobre a ilha fantasma! Olha só, tem duas lendas e um texto antigo.

Qin Xa puxou 3 pergaminhos, atraindo a atenção das garotas que rapidamente começaram a ler. Depois de alguns minutos, Xiao Lin se pronunciou, preocupada.

— Tudo nesse pergaminho fala sobre movimento parado. O que não faz o menor sentido, como eu me movimento estado parada além de ser movida por alguma coisa?

— Lembra que estamos procurando uma herança marcial do Dao Temporal? Podemos interpretar isso como sendo o fluxo temporal que nunca para independente de se nos paramos, ou podemos interpretar como percepção. É meio estranho tentar explicar isso, mas a nossa percepção das coisas é incrivelmente falha, por exemplo, quando eu me movo usando toda a minha velocidade vocês nem sequer conseguem me ver não é?

As garotas assentiram. Isso era verdadeiro, para qualquer estágio acima do cultivo a velocidade aumentava ao ponto de qualquer cultivador desaparecer das vistas do outro apesas usando velocidade.

— Isso não é porque nossos olhos não captam a luz de forma eficiente o suficiente para percebermos o movimento? Não é estranho de explicar, parece bem simples.

Ouvindo isso de Xiao Lin Qin Xa suspirou. — Essa parte é simples. O problema de verdade entra quando a luz não é a portadora de velocidade absoluta que eu achava que era. Pelo que eu entendia, se eu pudesse me mover na velocidade da luz tudo no mundo seria completamente estático. Ou seja, apenas eu poderia me mover. Mas eu atingi a velocidade da luz na minha última batalha e isso não aconteceu, o mundo permaneceu desacelerando, mas não parou totalmente. O que quer dizer que a luz tem estágios também, e vendo por esse lado, se nós não conseguimos ver algo que está naquele estágio superior da luz, então nós estamos paradas na percepção de quem está lá, mais ou menos. Confuso não é?

Xie Yun pensou um pouco e falou. — Esse pergaminho fala sobre um antigo guerreiro que foi procurar a ilha em uma noite e foi encontrado 400 anos antes, depois ele voltou para a ilha e conseguiu avançar para 10 anos depois do ponto de partida. Então essa ilha não está enganando os olhos, claramente ela pode fazer alguém viajar no tempo.

— Já o texto antigo é bem mais complexo. — Mi Daoye disse. — Aqui parece que descreve um tipo de fluxo interno que se conectar com o mundo inteiro. É difícil de descrever ele em palavras. Mas é como se fosse a... idade. É, idade se encaixa bem!

Qin Xa que já havia lido os pergaminhos tinha um entendimento maior sobre o assunto, mas ter novas perspectivas era sempre maravilhoso.

— Esse fluxo é difícil pra mim entender também, mas é por conta do meu Dao. Mas eu ainda posso aprender ele se me focar por algumas horas, ele fala de coisas relativas ao envelhecimento. Eu não gosto de coisas que levam a morte, então, então.

Me Tornei Uma Mulher Em Um Mundo de Cultivo Marcial! [Continuação II]Onde histórias criam vida. Descubra agora