CAP 29 - Só espero que o mundo não se acabe amanhã

3.2K 329 233
                                    

CAP 29 - Só espero que o mundo não se acabe amanhã

*BERNARDO*

Talvez poucas pessoas nesse mundo consigam me entender, mas às vezes a minha mente dá um branco quando estou sob pressão. Mas não é qualquer tipo de pressão. Tem que ser das grandes. Tipo quando alguém pergunta o meu nome; ou quantos anos eu tenho; ou quanto é 2+2. Eu sei que é loucura, mas quanto mais estúpido for o interrogatório, mais atrapalhado eu fico. E foi exatamente isso que aconteceu quanto ouvi o ultimato de Isabela.

Durante alguns segundos eu me afoguei no meu próprio desespero. Vi o ar ao meu redor se transformar em água,  e ameaçar a invadir os meus pulmões. Até que finalmente me lembrei de que eu tinha um colete salva vidas o tempo todo.

Eu tenho um convite!

Alguém poderia me chamar de idiota depois desse meu mole, mas o pânico não é uma boa lanterna nessas horas. A gente não consegue enxergar direito nem um palmo a frente do nosso nariz.

Quando se sente as ondas baterem sobre a sua cabeça, e a correnteza te puxar para o fundo, a gente começa a procurar desesperadamente em que se segurar. Só que como minha mãe costuma dizer: "mar não tem cabelo". E o discurso e justificativas sem fim de Isabela, querendo me convencer... Não...querendo me obrigar a fazer parte desse plano maluco dela, fez-me sentir como se tivesse me afundando em confusão.

Mas eu lutei! Reclamei! Eu me recusei a fazer parte dessa loucura. E bem.... por motivos óbvios, né? Embora Isabela não saiba.

"Não tem como eu estar em dois lugares ao mesmo tempo."

Não sei quantos argumentos eu já usei para faze-la mudar de ideia, mas provavelmente foram muitos. E talvez alguns tenham sido bons, pois a gatinha está começando a entrar em desespero.

Acho que ela realmente precisa de mim para essa loucura que planeja. E ao me ver recusar, mesmo quando me ameaça a contar o meu "segredinho sujo" para o colégio inteiro, está deixando-a sem saída.

___ Tem certeza de que não se importa que todo mundo saiba sobre o seu segredinho? -- A gatinha insiste já descontrolada. Seus olhos estão injetados e a respiração instável.

___ Isso é o de menos quando eu posso ser preso! Uma reputação suja é menos ruim do que uma ficha suja, não acha? ---Retruco esforçando-me para continuar sério. Agora que me lembrei de que tenho um colete salva vidas, e que também sei nadar, o desespero se foi, e a diversão tomou o seu lugar. 

Eu sei que é maldade o que estou fazendo com Isabela, ainda mais levando em consideração o que sinto por ela. Mas eu ainda sou o Vira-lata, e ela a gatinha. Divertir-me tirando-a do sério ainda é o meu maior prazer. 

___ Nós não seremos presos! -- Ela bate o pé com força no chão. --- Por favor, Bernardo! Você é o único que pode me ajudar. Tudo mundo já conseguiu o convite, e eu fui a única que não ... Eu preciso ver o Wolf de novo. Por favor!

Quando vejo os lábios de Isabela começarem a tremer, fazendo um biquinho abatido, enquanto seus olhos ganham um tom levemente vermelho, a brincadeira começa a perder a graça. Acho que eu subestimei o amor da gatinha pelo meu alter ego.

___ Você gosta tanto dele assim? -- Indago sem mais nenhuma gota de diversão em mim. 

___ Muito! Muito mesmo! --- Diz com uma força e seriedade que estranhamente me desanima. --- Eu seria capaz de fazer qualquer coisa para vê-lo de novo.

Sei que eu deveria estar pulando que nem pipoca depois de ouvir as palavras da gatinha, mas não é isso que acontece. A segurança de suas palavras me fez ver que talvez o meu maior rival, seja eu mesmo.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora