CAP 35 - Amigos de negócio?
*FERNANDO*
Eu daria qualquer coisa para ser invisível agora. Qualquer coisa para poder passar despercebido, e não precisar falar com ninguém assim que entro em casa. Como sempre, meus pais estão sentados na sala, somente esperando eu chegar de mais um compromisso da banda, e me metralhar de perguntas.
"Como foram as coisas, meu filho?"
"Vocês se divertiram?"
"Os fãs tentaram arrancar pedaços de vocês de novo?"
Eu respondo a todas elas, e mais algumas outras. No entanto, minhas respostas são vagas, o que faz com que meus pais percebam que tem algo errado comigo. Eles culpam o meu cansaço, e eu aproveito a desculpa para evaporar. A coisa que eu mais quero agora é um banho, e depois dormir até que essa sobrecarga no meu peito desapareça.
Eu saio do banheiro, enquanto seco meus cabelos com a toalha que fica com algumas manchas em azul. A marca nova de spray colorido, que compraram para o disfarce da banda, é mais difícil de sair do que a antiga. Perdi as contas de quantas vezes tive que passar novamente o shampoo para tirar tudo, e com isso o tempo passou sem que eu percebesse.
Antes que eu chegue à porta do quarto, sei que meu plano de dormir antes que Caio chegasse foi frustrado. Eu não queria ter que conversar com ele hoje. Principalmente quando sei que, com certeza, ele acompanhou Jhenifer até em casa. E bem...não quero nem imaginar o que rolou na hora da despedida no portão.
Eu entro no quarto, e tento ao máximo evitar contato visual. Não quero testemunhar o sorriso enorme que deve estar estampado no rosto do meu irmão.
___ E aí, Nando? Vocês arrebentaram hoje, hein?! - Diz Caio animado, enquanto tirar o casaco e camisa, jogando-os no cesto de roupa suja que fica próximo a cama dele.
Quando se tem três filhos, e somente um deles é menina, alguns privilégios são automáticos. Milena, mesmo novinha, foi premiada com um quarto só para ela. O que fez com que Caio e eu tivéssemos que dividir o quarto. Até hoje, eu nunca tinha me importado com isso. Eu gosto de conversar antes de dormir. Mas como eu disse, até hoje eu não tinha me importado...
Como sempre, Caio está falando pelos cotovelos. A animação dele é a prova de que seu dia foi incrível.
"Pelo mesmo um de nós de divertiu, né?"
___ Pô, mano! Aquela música que vocês apresentaram ficou muito maneira. - Caio continua o seu falatório, sem perceber minha falta de interesse na conversa. - Até agora a letra não sai da minha cabeça. Foi Bernardo quem escreveu, né? Poxa! Ele arrebentou!
Eu solto um grunhido em resposta, só para fingir que estou interagindo. É melhor fazer esse esforço, do que ter que responder alguma pergunta constrangedora, caso meu irmão perceba que tem algo de errado comigo.
___ Ahh! Sabe aquela garota que eu te falei, que eu conheci no shopping? Então...Ela estava lá.- Caio se vira, e me encara com um sorriso enorme. - É aquela garota com os cabelos cacheados, com as pontas pintadas de roxos, que foi na minha frente falar com você.
"Cabelos pintados de roxos."
Até ontem, eles eram azuis. Até ontem, isso nos tornava um bendito par perfeito.
___ O nome dela é Jhenifer. - Eu digo num sussurro, enquanto me viro, ficando de frente para a parede.
Não aguento mais ver esse sorriso brilhando no rosto de Caio. O sorriso que deveria estar no meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Ficção AdolescenteToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...