CAP 9 - Você não vai acreditar com quem eu acabei de encontrar

4.2K 387 171
                                    

*MARCELA*

"1,2, 3, 4..." 

 Meu subconsciente conta cada piscada lenta e prolongada que dou, antes de meus olhos se arregalarem surpresos com o pedido de Vitor. Observo ao nosso redor me certificando de que não é uma piada o que acabei de ouvir. Se eu encontrar alguém com um sorriso besta no rosto nos espiando, terei certeza de que é armação.

___ Por favor, Marcela, você precisa me ajudar! ---Vitor implora. --- Eu sei que é infantilidade, mas eu não encontrei outra saída.

___ Humm... Que tal você falar que não está interessado? Essa também seria uma excelente saída, não acha?

___Você não entende, porque não a conhece! Luana é...--- Ele para por uns instantes, a procura de palavras que possam descrever a amiga. --- Ela é decidida. Não, melhor, insistente! Sim. Essa é a palavra: insistente. Quando Luana coloca uma coisa na cabeça, não tem mais volta. Ou é do jeito que ela quer, ou será de qualquer maneira. --- Diz a ultima frase em tom de segredo. --- Além disso, eu também não quero magoa-la... Nós somos amigos.

Encaro Vitor tentado compreender como um garoto daquele tamanho, pode ter medo de uma garota que, provavelmente, tem a metade de sua altura. Acho que esse ar de rebelde, de quem não está nem aí para o que os outros pensam, não deve funcionar quando se trata de magoar o sexo feminino.

"Quem diria: estrutura de Ogro, mas com atitude de cavaleiro."

Eu cruzo os braços e respiro fundo procurando organizar minha mente. O pedido de Vitor é a coisa mais louca que já escutei. Tá legal! Dizer que foi a coisa mais louca pode ser um exagero, mas infantil com certeza é! Desde quando estar, ou não, afim de alguém é crime?

"Bem... Se a pessoa for comprometida, talvez seja. Mas só que Vitor não é."

____ O que eu penso é o seguinte... --- Eu procuro as palavras certas para recusar o pedido sem parecer rude, ou entregar o meu verdadeiro motivo. --- Acabamos de nos conhecer e...

___Exatamente por isso que você é perfeita! --- Vitor diz eufórico, me fazendo ficar sem graça ao ouvir o adjetivo que usa para me descrever. Sei que é só um modo de falar, mas quando se escuta um gatinho dizer algo assim, a gente acaba se derretendo um pouco. --- Luana também não te conhece, então não irá desconfiar de nada. Vai acabar achando que os meus sumiços são por sua causa, e que nós estamos ...

___E por que você vive sumindo?

___ O QUÊ?! --- Pergunta um tanto alterado, ao ser surpreendido por minha curiosidade.

Por alguns segundos, tenho impressão de que a cor no rosto de Vitor desapareceu, deixando-o com uma aparência estranhamente frágil. O que não combina em nada com ele. Mas logo em seguida, ele coça a parte detrás do pescoço, enquanto abre um sorriso torto, antes de me dar uma resposta vaga:

___ É por causa de umas paradas aí...

Creio que meu rosto expressou minhas suspeitas sobre "tais paradas", pois Vitor se apressa em completar:

___ É que além de várias outras coisas aí... eu também estou fazendo um curso puxadão para conseguir entrar na faculdade de Química, no próximo ano. E eu não quero que ninguém saiba disso.

___ Mas por que não? --- Pergunto surpresa. --- Eu te vi no laboratório ajudando a galera. Você é ótimo!

___Ah...Sei lá. --- Sacode os ombros. --- Se eu contar, todo mundo vai ficar empolgadão. Cheios de expectativas. Mas e se eu não conseguir? Não quero decepcionar ninguém.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora