CAP 86 - Se alguém sair algemado daqui, eu não ficaria surpreso
BERNARDO
Não é a toa que dizem que notícia ruim chega rápido. Não faz nem 2 dias que fomos expostos, e toda a cidade já sabe o que aconteceu.
Bem, dizer que FOMOS expostos não é exatamente verdade. Na lista de vítimas que a bomba no ventilador jogada por Carol acertou, meu nome não está escrito.
Eu fui o único sobrevivente na explosão. E só porque a terrorista assim o quis. Tanto que eu ainda não sei se fui simplesmente poupado, ou se um ataque muito pior me aguarda lá frente.
Embora eu tenha uma mente criativa e fértil, está sendo difícil imaginar algo pior do que ter uma multidão enlouquecida, pronta para invadir a minha casa na primeira oportunidade. O fervor dos fãs da CÓDIGO 5 não é novidade. Contudo, a revelação das identidades por trás das máscaras parece tê-los levado além do ponto de ebulição.
A frente da casa de Mateus está tomada. Consequência da capacidade da internet em aproximar os que estão longe, e afastar os de perto.
Estou no meio da muvuca, inutilmente tentando me aproximar. Impossível conseguir entrar na casa sem ser engolido pelo mar de fãs que em coro grita:
“Pilha!” Pilha! Pilha!”
Se alguém sair algemado daqui, eu não ficaria surpreso. Os ânimos estão tão aflorados que tiveram que chamar uma viatura de polícia para controlar a área. Até então, o forte portão de ferro e os muros altos e cobertos por um tapete verde de plantas espinhentas eram as únicas coisas que continham a tentativa de invasão.
Por amor a vida, eu desisto. Nunca pensei que estaria mais em risco sendo Bernando do que Wolf no meio de fãs da CÓDIGO 5.
Se eu esperava ter melhores chances ao chegar as casas de Fernando e Vitor, eu fui muito ingênuo. Os dois também estão igualmente cercados por uma leva de pessoas animadas com a descoberta e jornalistas famintos pelo furo de reportagem.
Nem perco meu tempo indo a casa de Léo. Embora o cerco tivesse diminuído nos últimos tempos - afetado pelo aparecimento de novas notícias -, duvido que o interesse no primeiro integrante descoberto da banda não tenha retornando com força.
— Caraca, Fernando! Tô tentando falar com vocês desde ontem! – reclamo assim que atendo o telefone depois de ver o seu nome no visor.
— Tive que desligar o celular. Era tanta gente ligando e mensagem chegando que pensei que o aparelho fosse explodir. Os garotos também fizeram a mesma coisa – conta o não mais anônimo baterista. – Eu só liguei o meu aparelho de novo porque precisava falar com você, e… Meleca!!! Me dá um tempo, por favor!
Sua fala é bruscamente interrompida por um pedido irritado. E como dessa vez eu não fiz nada para merecê-lo, pergunto:
— Que foi?
—Você acredita que tem gente me mandando SMS? SMS!!! - Conta Fernando, espantado enquanto eu fico confuso.
— O que é SMS? - Pergunto.
Nem preciso vê-lo para saber o que está fazendo. Posso até ouvir seus olhos rolando de impaciência.
— Ah! Deixa pra lá! – Resmunga, voltando a focar no motivo da ligação. – Você viu o e-mail que te mandei?
— E-mail?
Uma risada sem humor é produzida do outro lado da linha.
— Você também não sabe o que é um e-mail? - Implica - E-mail é uma ferramenta que serve para trocar mensagens…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Novela JuvenilToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...