CAP 55 - Começo a me arrepender por não ter escolhido um vestido mais exagerado
*ISABELA*
Com as mãos tremulas eu ajeito o decote do vestido que é tatuado com pequenas flores vermelhas no tecido azul marinho, e levemente esvoaçante na altura dos quadris. Jogo uma jaquetinha por cima, e passo o batom vermelho para combinar com os detalhes da roupa e sandálias, e pronto! O visual escolhido para o evento de logo mais está completo.
Olho pela quinta vez o meu reflexo no espelho. O resultado externo é aprovado, entretanto, o sorriso nervoso em meu rosto dá uma desvalorizada no conjunto da obra.
Estou uma pilha!
Já faz dois dias que não vejo Bernardo, e nem mesmo uma ligação mixuruca eu recebi. Muito mal trocamos algumas mensagens curtas, que mais pareciam migalhas para me distraírem. Parece que ele foi abduzido, ou sugado pela terra só para que não tivéssemos a nossa conversinha. A crucial conversa que poderia decidir o nosso futuro como casal.
Tenho certeza de que Bernardo iria me contar toda a verdade naquele dia. Eu pude ver em seus olhos que manter esse segredo entre nós, o machucava tanto quanto a mim. Mas seguindo o itinerário de sempre, o universo não quis facilitar as coisas, e acabou armando alguma arapuca para adiar a nossa "D.R".
Mas não dizem por aí que há males que vem para o bem?
Esses dias de separação forçada acabaram sendo ótimos no final das contas. Deu-me tempo para pensar direito, e principalmente, com o sangue mais frio. Acredito de verdade, que a minha decisão final seria completamente diferente se fosse tomada a dois dias atrás.
Eu sou doida por aquele Vira-lata! E depois de tudo que ele passou, tentando me convencer de que éramos feitos um para o outro, era quase impossível que eu não começasse a pensar o mesmo. Ele suportou muita pancada no ego, para no final das contas ser só fingimento.
Bernardo tirou vantagem desse segredo para me manipular e conseguir se aproximar de mim? Sim! Eu vou dar um jeito de fazê-lo pagar por essa manobra suja? Com certeza! Mas para isso tudo acontecer a gente precisa terminar? Definitivamente não!
Acredito que o Vira-lata teve os seus motivos para não ter me falado nada antes. Até porque, só começamos a sair alguns dias atrás, e eu ainda acabei descobrindo a verdade antes que tivesse a chance de me contar.
Com um sorriso mais seguro no rosto, eu encaro pela sexta vez o espelho, finalmente aprovando o meu visual como um todo. Ao contrário das outras vezes, eu não caprichei para agradar o Wolf. Não! Dessa vez, eu me arrumei toda especialmente para o Bernardo. Meu vira-lata favorito.
__ Isa, você já está pront... ? Uau! Você está linda! - Marcela exclama assim que entra no meu quarto, me encontrando ainda encarando o espelho.
__ Você acha mesmo? - Pergunto incerta, deixando minhas mãos deslizarem pela saia do vestido.
Mais do que todas às outras vezes, hoje eu quero arrasar. Vou provar a Bernardo que, ao contrário do que ele pensou - e até eu mesma, confesso - , eu não vou lhe partir o nariz com um soco no meio da cara. Eu o farei ver que pode confiar em mim, sem risco de sangrar novamente.
___ Wolf vai querer lhe tascar um beijão quando a vir. - Marcela afirma com um sorrisinho afetado, antes de parar ao meu lado e retocar o próprio batom.
Infelizmente, o nosso grupo está desfalcado. Jhenifer e Thalita não poderão ir com a gente, pois acabaram ganhando uma competição de jogos on-line que estavam participando. A entrega do prêmio também será hoje, e como a recompensa será no valor de R$ 5000,00, é óbvio que elas não poderiam faltar. Mas como compensação, elas nos prometeram pagar um rodízio de pizza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Fiksi RemajaToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...