*MARCELA*
CAP 39 - É hoje que vou ter a minha primeira conversa
Eu respiro fundo, tomando fôlego, assim que vejo Vitor apoiado com as costas na grade próxima ao portão do colégio. As mãos enfiadas nos bolsos da calça jeans escura lhe dão uma postura relaxada, e cá entre nós, ele está simplesmente um gato. Se bem que eu sempre o achei um arraso, desde a primeira vez em que o vi. Só que agora é diferente. As coisas estão diferentes.
Depois do que aconteceu ontem - embora eu não saiba exatamente o que aconteceu -, a situação entre nós dois parou de ser ficção, e virou fato. Talvez eu possa estar enganada sobre o que Vitor sente em relação a tudo isso, no entanto, as minhas sensações são bem reais. Assim como agora, com o meu coração indo parar bem no meio da minha garganta, somente por vê-lo.
___ Bom dia, namorada! --Vitor repete o meu cumprimento de ontem, com o seu característico sorriso aberto, vindo em minha direção assim que me vê.
Não importa quantas vezes isso se repita. Eu nunca me cansarei desse sorriso lindo, que faz um contraste impressionante com sua aparência a primeira vista.
"Ele é tão alto! Tão grande! Tão bruto! E tão...gato! Será que só tem 17 anos mesmo?"
___ Deu formiga no seu lugarzinho especial do descanso, ou você perdeu o sono? -- Brinco, procurando aliviar a tensão que se instalou em meu estômago.
___ Nem uma coisa, nem outra. Eu só queria te ver. -- Declara sereno, e com um leve sorrisinho pendurado no canto da boca.
___Que...Queria me ver?
Tenho certeza de que estou com cara de doida, e falando que nem uma idiota. Mas que garota não ficaria desse jeito, se estivesse no meu lugar, depois de ouvir algo assim? Sem contar que essa mordidinha nos lábios que Vitor ostenta, torna quase impossível eu agir normalmente.
___ Sim! Temos que terminar a nossa conversa de ontem. -- Responde, pegando-me desprevenida.
___ Mas que conversa? Que história é essa de conversa? De que conversa você está falando? Você disse conversa? Conversa?-Disparo totalmente sem freio.
Eu estou me embolando na minha própria "ridicularidade", e se eu não calar logo essa minha boca grande, acabarei me enforcando.
Envergonhada, eu afasto os olhos do rosto de Vitor, que agora sustenta um sorriso divertido diante do meu papelão. Se eu não estivesse tão ocupada fazendo esse vexame, provavelmente eu também riria de mim mesma.
___ Sério que você vai fingir que não sabe do que eu estou falando? -- Ele toca de leve em meu queixo, trazendo meu olhar de volta ao dele. --- Marcela, você sabe muito bem que as coisas entre nós dois não podem continuar desse jeito. Já passamos do faz de conta há muito tempo.
Meu queixo cai como se a máquina que o controla estivesse com defeito. Meu cérebro também está com defeito, com certeza! Pois ele está impedindo que as palavras, mesmo que desconexas, saiam da minha boca escancarada.
___ Desculpa se eu estou te assustando, falando desse jeito. Mas é a verdade. --Vitor continua, sem se importar com a pane em meu sistema. --- Eu não tinha certeza se você estava sentindo a mesma coisa, mas depois de ontem, eu não tenho mais dúvidas. Eu quero muito... MUITO MESMO, continuar aquela nossa "conversa." -- Declara num tom sugestivo, finalizando com um sorriso do mesmo calibre.
___ Você...Você quer? - Finalmente eu falo alguma coisa. No entanto, infelizmente é idiotice. Antes eu tivesse ficado calada.
____ Você não faz ideia do quanto. -- Afirma em meio a uma expressão de alívio, como se desfizesse de um segredo incomodo. --- Então, que tal a gente marcar de se encontrar mais tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Fiksi RemajaToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...