CAP 37 - Eu deveria ter lhe dito muitas coisas nesses últimos tempos

3.1K 312 209
                                    

CAP 37 – Eu deveria ter lhe dito muitas coisas nesses últimos tempos.

*LÉO*

🎵"I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning ..." 🎶

A música do Coldplay que surge do bolso do meu short, se mistura com a música ambiente do churrasco. Se eu não sentisse meu celular vibrar em minha perna, eu nem teria percebido.

"Obrigado, Céus!"

Eu vibro internamente com a interrupção mais que bem-vinda. Minha paciência estava sendo testada de todos os jeitos possíveis, e não sabia por mais quanto tempo eu iria aguentar. Percebi que Eduardo tem um grande talento para transformar até mesmo um cara como Mateus, num homicida dos mais violentos.

Assim que eu vejo o nome de Bernardo aparecer no visor do celular, eu peço uma licença silenciosa, traduzida num sorriso sem graça, e me afasto da mesa, tomando uma distância da caixa de som, e principalmente de Eduardo. Mais alguns minutos, e eu teria enfiado meu celular pela... pela garganta dele. 

___ Onde você está, cara? --Pergunto assim que atendo a chamada. --- Seus pais estavam procurando por você. Pensei que tivesse ido embora.

___ Eu preciso de ajuda. -- Bernardo me corta num sussurro desesperado que por pouco eu não entendo, por causa do barulho. -- Eu preciso de ajuda para sair daqui.

___ Sair? Sair da onde?

___ Do inferno. --- Anuncia num tom assustador.

Pego de surpresa pelas palavras dramáticas de Bernardo - como sempre-, eu dou uma gargalhada alta que chama a atenção da galera na mesa. Eu faço um sinal fingindo dar pouca importância na conversa que estou tendo ao telefone, quando vejo Marcela erguer uma sobrancelha inquisitiva, e Eduardo me fuzilar com o olhar, por provavelmente ter interrompido seu xaveco meia boca

___ Bernardo, meu amigo. 🎶Por você, eu dançaria tango no teto; limparia os trilhos do metrô...MAS SEM CHANCE de viajar a prazo pro inferno.🎵-- Eu dou uma pequena modificada na música do Barão Vermelho*, antes de voltar a rir.

____ É sério, cara! Eu preciso de ajuda para sair daqui. --- Bernardo implora, aos sussurros. ---Por favor! Por favor!

___Tá legal, Drama Queen! -- Ironizo. -- Onde você está?

___ No quarto da Isa.

___ O QUÊ?! Você está maluco? Como você conseguiu entrar aí?---Eu o metralho de perguntas, totalmente incrédulo. --- Isa nunca me deixou entrar no quarto dela antes. – Acrescento um pouco sentido.

___ Acredite, Léo. Se eu pudesse voltar no tempo, eu nunca teria entrado aqui. --- Afirma sombrio.

___ Como assim, cara?

___Depois eu te explico. Agora eu preciso da sua ajuda. Tire-me daqui, antes que a maluca entre. Acho que ela está no corredor, falando ao telefone.

___Impossível! Isa está aqui no quintal. -- Eu o corrijo, quando a vejo próxima a churrasqueira novamente.

___Eu não estou falando dessa maluca. E acredite, agora que eu vi o quarto dela, esse apelido nunca me pareceu tão certo. --- Comenta exagerado. --- Mas eu estou falando daquela fã maluca que me mordeu. 

___ O QUÊ?! -- Eu dou um grito, e imediatamente me afasto um pouco mais, quando noto que estou chamado muito a atenção. --- Mentira! O cachorro louco está aqui? -- Exclamo, me lembrando imediatamente da única garota desconhecida que chegou ao churrasco.  

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora