CAP 81 - Se a gente pode complicar, então para que facilitar?

573 50 15
                                    

CAP 81 - Se a gente pode complicar, então para que facilitar?

*Revisão pendente*

*BERNARDO*

Eu não faço ideia do que direi se for pego no flagra. Não há muitas desculpas criativas que justifiquem eu estar espiando por detrás das cortinas o quarto da casa ao lado que logo estará cheio de garotas. Devo estar parecendo aquele carinha perseguidor da série da Netflix*.

"Deus me free!"

⏤ Como é que os pais de Thalita ainda não a trocaram de quarto? - Pergunto a Mateus depois de observar o quintal vizinho e perceber que a distância entre as janelas dos quartos é curta.

⏤ E por que eles a trocariam?

Eu me viro para encará-lo, afastando-me um pouco da cortina que me camufla. Geralmente quando uma pergunta é respondida com outra significa que a pessoa está tentando esconder alguma coisa. Só que esse não parece ser o caso. A tranquilidade de Mateus me faz realmente acreditar que seus pensamentos não são tão maldosos como os meus.

⏤ O quarto da sua namorada está só a uns 6 ou 8 metros, no máximo, do seu. - Destaco o detalhe que ele já deveria ter percebido a essa altura. - Se eu tiver uma filha, e ela começar a namorar o vizinho, com certeza eu não darei o mole de deixá-la ficar em um quarto tão perto do dele.

O sorrisinho que Mateus deixa escapar mostra que não só entendeu onde quero chegar, como tem a posse de algum conhecimento superior que eu não tenho. Típico!

⏤ Se você tiver um filho, e ele namorar a vizinha, você o mudará de quarto também? - Ele me pergunta.

Eu sabia! O garotinho do ouro sempre tem algo a dizer que nos faz rever nossos posicionamentos que, mesmo sem querer, são bem tortos.

⏤ Bom argumento. - Confesso.

Se um dia eu serei protetor assim com minha filha, o meu filho merece o mesmo cuidado. Até porque, se ele for igual a mim, e a vizinha igual a Isabela, o coitado estaria em sérios apuros. O santo do meu filho não teria chance contra essa esquentadinha.

@@@@@@

*ISABELA*

Precisei reunir todas as minha forças para não morder a cara dela. Nunca pensei que cumprimentar alguém com dois beijinhos nas bochechas entraria na lista das coisas mais difíceis que já fiz.

⏤ Baixei a extensão do programa de edição de vídeo que você me indicou.- Escuto Carol conversar com Marcela, que está fazendo um trabalho muitíssimo melhor que o meu ao fingir que nada mudou.

Ninguém pode criticar a minha dificuldade em abrir um sorriso. Essa é a primeira vez que fico cara a cara com Carol desde aquele dia lá em casa, em que Bernardo e Henrique criaram aquele circo ridículo.

⏤ Obrigada pela ajuda, Carol! - - Marcela agradece.- Fiquei tão enrolada ajudando a consertar os estragos da chuva nas coisas da festa, que não consegui terminar de editar os vídeos. E como a festa e esse final de semana, fiquei preocupada de não dar tempo...

⏤ Poxa, gente! Por que vocês não me chamaram? - Queixa-se a cobra de olhos juntos por não ter ido ajudar.

Não foi atoa que a Eva caiu na conversa da serpente e foi convencida a provar do fruto proibido. Deve ter sido desse jeito que a serpente falava quando conseguiu passar a rasteira na pateta.

Eu também fui feita de pateta por um bom tempo. E foi por pouco eu também não levei uma rasteira.

⏤ Você está bem, prima? - Carol se aproxima.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora