CAP 13 - A resposta é um belo e redondo: com certeza!

4.4K 386 186
                                    

*MATEUS*

A noite já caiu e finalmente poderemos ir para casa.

"Aleluia!"

Os últimos instantes da sessão de fotos foram interessantes. Não, acho que "turbulentos" descreveria melhor as ultimas horas.

A tensão no ar gerada nos cliques finais da câmera do fotógrafo, repousou sobre meus ombros como um papagaio gigante. Estou exausto! Levo a mão ao pescoço e o massageio, enquanto me distraio com o que vejo pela janela da van. Faço questão de aumentar o volume da música, para que meus fones me protejam das palavras, nada simpáticas, que Paulão grita para o motorista do veículo da frente.

__ Desde quando palhaço precisa de carteira de motorista?!

Ele odeia dirigir. E odeio mais ainda quanto precisa ficar de motorista para um bando de moleques barulhentos.

___ Caramba! Hoje você tá que tá, hein, Paulão? --- Leo está sentado no banco da frente, e o som da sua voz chega aos meus ouvidos abafado pelos meus fones, fazendo-me tira-los.

___ Minha vida já ficou em risco muitas vezes em um único dia, tá legal? Tenho quase certeza que meus pais querem que eu chegue vivo em casa. ---Digo, entre risos.

Sinto um tapão no topo de minha cabeça, me fazendo olhar para o banco detrás enquanto massageio a área atingida.

___Ué, cabeção? Você não vai dormir lá em casa hoje? --- Pergunta Bernardo, inclinando o corpo para frente até onde o cinto permite. --- Você disse que iria.

___É...Eu disse. Eu disse sim.

___ Eu sei que você disse "sim". Mas o que eu quero saber por que agora você está dizendo que "não". --- Retruca sarcástico.

___ É mesmo, Mateuszinho, aconteceu alguma coisa para fazê-lo mudar de ideia? ---Vitor dá um bico de leve em minha canela, e me brinda com um dos seus sorrisos debochados, que normalmente só Bernardo tem a sorte em recebê-los.

___ Estou muito cansado, galera. Sei que vou capotar nos primeiros 10 minutos de filme. A gente podia combinar algo para o final de semana, que acham? --- Proponho, torcendo para não percebam as razões ocultas na minha sugestão.

___É isso mesmo, ou tem outro motivo? --- Insiste o gigante da contenda, abrindo mais o sorriso irritante.

Dou um bico em resposta, fazendo Vitor puxar a perna e franzir o cenho por causa da dor repentina. Meus lábios se curvam satisfeito. Quem sabe agora ele cala a boca.

___Eu estava pensando a mesma coisa. --- Declara Fernando, também me dando um tapa no topo da cabeça. --- Amanhã temos aula, e todo mundo teria que passar em casa para pegar as coisas. Vai demorar muito. Melhor deixar para o final de semana.

Dou um sorriso aliviado. A justificativa de Fernando foi mais convincente que a minha. E mal sabe ele, que acabou de me salvar de ter que dormir na toca do lobo.

@@@@@@

*ISABELA*

A sensação de ser o centro das atenções, sem precisar estar com a cara no chão no meio do pátio, é maravilhosa. Estamos sentadas lindas e poderosas no banco de madeira, certadas de fãs alvoroçados da CÓDIGO 5.

Assim que postamos as fotos que tiramos com a banda no grupo do Whatsapp "Crazy for COD 5", a galera ficou doida. Eram tantas mensagens, que meu celular travou e eu tive que reinicia-lo algumas vezes.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora