CAP 32 - Eu sou louca por você!

3.5K 300 147
                                    

CAPÍTULO 32 – Eu sou louca por você!

*ISABELA*

Eu chego à parte da frente da loja, decidida a não pensar no destino bárbaro que me aguarda. Se meus pensamentos continuarem preso ao que acontecerá no próximo final de semana, não conseguirei aproveitar aquilo que foi o motivo de eu estar nessa encrenca. Ou seja, eu tenho que fazer valer o preço que eu aceitei pagar.  

"Um convite em troca da minha alma."

Ai, que exagero! Credo! Acho que dignidade, honra, reputação e paz de espírito se encaixariam melhor. Mas em fim... já foi.

Com o queixo erguido, eu sigo em direção onde as garotas estão. Minha disposição para enfrentar essa fila monstro, depois de tudo que eu acabei de passar, é zero. Com muita ousadia e Óleo de Peroba na minha cara de pau, vou avançando a cada vacilo de um distraído. Estou uma pilha por dentro, mas minha expressão é pura serenidade. Quem me olhar agora, jamais dirá que é a face de uma trapaceira.

"Realmente há um talento de atriz global em mim."

___ Finalmente! Achei que tinha desistido daquela sua ideia doida, e não viria mais. -- Exclama Marcela, assim que eu paro ao seu lado na fila, intacta.

"Missão fura fila: completa!"

___ Eu sou uma mulher de palavra. Quando eu digo que farei uma coisa, eu faço. – A resposta sai da ponta da minha língua, não me dando tempo de engoli-la.

Como eu queria não ter dito. Como eu queria não ter criado prova contra mim mesma. Se eu não acabasse de exibir a minha virtude de "cumpridora de promessas", eu poderia dá um cano no Vira-lata com a coincidência limpa.

"Aff! Minha virtude acabou de se tornar um defeito."

Lembrando-me da minha promessa de fazer valer o valor do ingresso ao aproveitar o máximo o dia, eu balanço a poeira da lamentação e foco no agora. Sendo assim, facilmente me distraio com os "novos membros" da nossa pequena caravana.

___ Oi, Edu! Tudo bem? – Eu o cumprimento, com um aceno exagerado.

__Tudo beleza, Isa!

Estou fazendo um tremendo esforço para me manter séria. Sei que está um pouco frio, mas a maneira que Eduardo abraça Marcela está longe de ser somente para protegê-la da friagem. Ele a enlaça por trás, numa atitude que faria qualquer pessoa, que os vejam de longe, presumir que sejam namorados.

___ Bem...Já você, eu acho que não conheço. --- Falo, dirigindo-me ao garoto parado ao lado de Jhenifer. --- Eu me chamo Isabela. 

Eu o ofereço a mão, e ele a aceita, se aproximando para depositar um beijo no meu rosto, enquanto se apresenta.

___ Oi, tudo bem? Meu nome é Caio.

___ Nós já nos vimos antes? – Pergunto um pouco inquieta por não conseguir identificar da onde o conheço.

___Bem... não que eu me lembre. --- Responde com um sorriso aberto que só faz aumentar a minha encasquetação

Jhenifer se aproxima de mim, e segura o meu braço, sussurrando em meu ouvido:

___Lembra daquele garoto que eu falei que encontrei no shopping, e era a cara do Harley? Então, é ele.

Meus olhos se abrem, surpresos, quando finalmente ligo Caio ao baterista da CÓDIGO 5. Ele pode ser um pouco mais alto, e seus cabelos serem de um roxo vivo, mas ainda assim a semelhança é chocante.  No entanto, algo ainda me incomoda.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora