CAP 15.2 - Ai, meu Deus! Ele vai me beijar?

3.2K 428 131
                                    

CAP 15.2 - Ai, meu Deus! Ele vai me beijar?

*ISABELA*

Sei que a partir do momento que dei de cara com Mateus, ao abrir a porta do banheiro, eu deveria ter me tocado de que o Vira-lata também estava na casa. Mas ainda assim sou pega de surpresa com sua aparição repentina no corredor.

Por alguns segundos noto os olhos de Bernardo pousarem sobre nossas mãos em contato, antes de desvia-los e nos encarar com a mesma cara de psicopata que estava na hora do intervalo.

___O que está acontecendo aqui? --- Ele pergunta novamente, só que dessa vez seu tom é seco. --- Por acaso eu interrompi alguma coisa?

Imediatamente, Mateus e eu soltamos nossas mãos como se tivéssemos acabado de levar um choque. A impressão que tenho é que fomos flagrados fazendo algo muito errado.

"Gente...Ele só estava examinando o meu dedo queimado. O que de errado tem isso?"

___ Não está rolando nada de mais...É que Isa se machucou, e eu estava dando uma olhada na mão dela.-Declara Mateus, coçando a cabeça, totalmente sem jeito.

Para minha surpresa, Bernardo diminui a distancia entre nós em poucos passos e segura a minha mão.

___Você se machucou? Onde? Com o quê? Está sangrando? --- Ele me metralha com perguntas, enquanto busca por sinais de ferimento em minha pele.

O tom aflito com que o Vira-lata se dirige a mim, me deixa desarmada por uns instantes. Eu abro e fecho a boca, antes que finalmente algum som saia de minha garganta.

___Eu .. Eu me queimei com a cola quente. - Digo, oscilante.

___ Caramba! Por que você não tomou cuidado, hein? Está ardendo muito?

"Okay...Alguém chame um médico, porque eu devo ter batido com a cabeça e estou vendo coisas... É impressão minha, ou Bernardo está preocupado? Não! Não é possível! "

___ Está ardendo um pouquinho... --- Respondo, mas os olhares céticos dirigidos a mim, fazem-me mudar o discurso. --- Tá legal! Está ardendo para caramba!

O efeito refrescante da água já passou e minha pele volta a arder com força. Eu aproveito e uso a mão livre para abanar o meu dedo ferido.

___ Você tem alguma coisa para usar no machucado de Isa? --- Mateus pergunta a Bernardo. --- Se tiver, é melhor passar logo para não ficar uma bolha enorme amanhã. Enquanto isso, eu vou até a cozinha para apagar o fogo, que você deixou aceso. Não queremos que nada mais seja queimado por aqui, não é? --- Diz, marcando a maioria das palavras.

___Cozinha? Caraca! É mesmo. Eu tinha me esquecido. O fogo está aceso. --- Exclama o Vira-lata, um pouco agitado, levando a mão à testa. --- Eu...Eu vou pegar o kit de primeiros socorros que está no meu quarto e já o levo para a cozinha. Aí logo libero o quarto para vocês...digo...você. Libero o quarto para você! - Corrige-se com um sorriso amarelo. --- O soro está na geladeira, mesmo, então é melhor cuidar do machucado da Senhorita Desastrada por lá.

Dou um suspiro longo e impaciente. Mais um apelido idiota acabou de ser acrescentado a lista para me atormentar depois. Mateus vai às pressas em direção à cozinha, e quando faço menção de segui-lo, sinto uma mão me agarrar pelo pulso.

___Aonde a senhorita pensa que vai? --- Indaga Bernardo.

___ Eu vou para a cozinha, ué? --- Respondo o óbvio. --- Você não disse que é lá que está o soro para lavar o machucado da "Senhorita Desastrada", aqui?

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora