CAP 79 - Nem sei como te agradecer

512 56 9
                                    

CAP 79 - Nem sei como te agradecer

Revisão pendente*

*BERNARDO*

⏤ O que você está fazendo aqui, Vira-lata? ⏤ Finalmente Isabela decide falar, e como sempre já começa jogando sujo.

Por que ela faz esse tipo de coisa?

Um detalhe inesperado em sua grosseria faz meus olhos se alargarem
e meu coração dar uma leve vacilada. O uso do apelido que há tempos não a ouvia dizer, induz os músculos das minhas bochechas a quase cometerem uma grande traição.

"Infiéis!"

Por pouco não formaram um sorriso que a Isabela não está merecendo - no momento.

Eu limpo a garganta, e finjo coçar a ponta do nariz. Uma manobra tosca e batida para disfarçar o quase deslize, porém necessária para que eu ganhe tempo e me mantenha firme.

Lembrando-me do juramento que fiz sobre manter um espírito de calma, eu me limito a fazer um sinal por cima do meu ombro. Qualquer coisa que eu disser agora irá transparecer tudo, menos calma.

Piscando algumas vezes como se estivesse confusa com o questionamento, Isabela simula uma inocência que obviamente não tem. Inclinando-se levemente para enxergar a perversão colada na porta atrás de mim, ela me pergunta com uma ingenuidade fingida:

⏤ Você está falando do pôster?

É um teste para medir o tamanho da minha paciência. Uma resposta malcriada chegou a bater na ponta da língua, mas por sorte consegui engoli-la a tempo. Com a frase invisível "O que você acha?" colocado em minha testa, eu me limito a observa-la.

⏤ Foi um presentinho de aniversário adiantado que ganhei do Henrique. Ele veio aqui em casa e o trouxe para mim. - Conta na maior naturalidade, como se não tivesse acabado de me confessar que Judas* a visitou.

Há dias que estou tentando falar com aquele filho da mãe, e nada. Até cheguei a pensar que a terra o tinho engolido, e o levado para o Quinto dos infernos, onde é o verdadeiro lugar daquele traíra. O péssimo sinal do celular nas profundezas explicaria o porquê do desgraçado não responder nenhuma das minhas mensagens. Nem mesmo as mais educadas que não tinham palavrões. Um absurdo!

Ignorando a minha cara de quem acabou de tomar um chá de boldo, Isabela continua o seu relato um tanto animadinha para o meu gosto.

⏤ Você se lembra de quando fomos a ladeira da morte certa?

Como é que é? É sério isso? Ela está querendo saber se eu me lembro do dia do nosso primeiro encontro? Do dia em que ela FINALMENTE admitiu que gostava de mim?

Claro que não, né!  Por que eu me lembraria de uma data tão sem importância?

⏤ É... Eu me lembro vagamente. - Respondo.

O esforço é grande para que eu não revire os olhos. 

⏤ Então, esse poster é de uma daquelas fotos que Henrique e eu tiramos juntos. Lembra? - Sim, Isabela. Eu lembro. - Infelizmente, elas não serão usadas na campanha...

Eu recebo a notícia e fico como?
" Yes! Yes!"
Esse sou eu comemorando por dentro.

Eu recebo a notícia e fico como? " Yes! Yes!"Esse sou eu comemorando por dentro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora