CAP 25 - Rei da "FriendZone"?
*FERNANDO*
Nem maior a torcida organizada do mundo teria fôlego suficiente para competir com os gritos que a minha turma deu, quando a supervisora nos avisou que teremos os primeiros horários de aula vagos. E mesmo com um pouco de vergonha, confesso que minha voz também estava nesse coro de alegria.
Sei que alguém poderia me dizer: "Nossa, Fernando! Você ficou feliz porque não terá aula?" Obvio! Até os CDFs gostam quando um professor falta. Desde que nenhuma tragédia tenha acontecido para termos esse tempo livre, é claro. Acho até que é por isso que ninguém normalmente pergunta por que o professor faltou, para não estragar a felicidade do momento. Vai que alguém morreu...
Numa parte do pátio, a galera se divide nas panelinhas de sempre, mas sem ficarmos afastados uns dos outros. Sentados nas mesas e bancos espalhados pelo espaço onde as turmas sempre ficam de molho até a próxima aula, aproveitamos o raro tempo de liberdade para conversarmos sem qualquer risco de levarmos um toco do professor.
Na mesa de cimento ao fundo, as bancos ao redor já estão ocupados por Thalita, Mayara, Mateus e Jhenifer, então eu me aproximo e me posiciono estrategicamente para ficar próximo de todo mundo sabe quem.
___ Ontem mesmo eu já passei na loja, e comprei algumas coisas. Hoje eu volto lá para comprar nem que seja só uma caneta, para aumentar a minha chance de ser sorteada. --- Conta Mayara, sentando-se agora sobre as próprias pernas, ficando alguns centímetros mais alta.
___Nós iremos mais tarde, não é, Táta? --- Jhenifer dirige-se a Thalita, enquanto aproveita para tirar a folha seca agarrada no cabelo da amiga. ---Era para ser ontem, mas acabamos nos distraindo. Só que de hoje não passa.
___ É só ninguém me desafiar de novo, e prometo seguir o itinerário. ---Completa Thalita, dirigindo um sorriso cumplice para Mateus.
Eu intercalo o olhar entre os dois, e percebo que alguma coisa muito legal, ou muito estranha deve ter rolado. Mateus parece ao mesmo tempo animado e agitado com a insinuação de Thalita.
___ Vocês fizeram algum programinha especial ontem? Que história é essa de desafio? - Pergunto.
Entretanto a minha simples curiosidade que poderia ser comparada com o tamanho de Mayara, fica na altura de Vitor, quando vejo o rosto de Mateus ficar quase tão vermelho quanto o cabelo do baixista da CÓDIGO 5.
___ Nada demais! Só assistimos algumas séries novas. - Ele diz brusco, não dando às garotas a chance de falar, e mudando de assunto logo em seguida. --- Vi na internet que tem gente de tudo que é lugar, querendo conseguir os convites para ver a banda. Se as coisas continuarem desse jeito, é capaz do estoque todo da loja acabar. E olhe que lá é grande, hein?
___ Ai! Bate nessa boca, garoto! --- Exclama Thalita, imitando o gesto nela mesmo.
A conversa na nossa mesa passa a girar em torno do evento com a banda. Mateus e eu tentamos ao máximo manter as nossas melhores máscaras de paisagem, para que as garotas não percebam a nossa diversão ao ouvir as declarações de amor, que elas nunca diriam se soubessem quem somos de verdade.
Pela primeira vez, escuto Jhenifer falar diante de mim o quanto é louca pelo Harley. Eu tinha me esquecido de como é bom ver esse brilho de empolgação nos olhos dela, ainda que não seja diretamente por minha causa. Mesmo lutando para que a frase "Sou louco por você", não apareça estampada na minha testa, eu perco a luta quando Jhenifer , num gesto involuntário, envolve meu braço com o dela. Minha pulsação se acelera, minha boca seca e me pego sorrindo como um idiota apaixonado sem conseguir me controlar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Fiksi RemajaToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...