CAP 14 - Por que eu não tasquei um beijo naquela boca linda?

4.2K 390 219
                                    

CAP 14 - Por que eu não tasquei um beijo naquela boca linda?

*ISABELA*

Eu entro em sala esbaforida. Preciso pegar o meu celular o quanto antes e vazar. O louco do Bernardo pode chegar a qualquer momento.

Olho para trás para me certificar de que não estou sendo seguida, por isso não noto as pernas esticadas no meio do corredor. Eu tropeço, e sinto como se estivesse mergulhando em câmera lenta em direção ao mar de concreto, chamado: chão.

___Ahh!! --- Um gritinho ameaça escapar de minha garganta, mas o engulo quando sinto mãos me agarrarem pelo cós da calça, ajudando-me a adiar a minha queda.

Graças ao meu salvador, ganho preciosos segundos para pensar e agir. Consigo me movimentar de forma que são os meus joelhos que beijam o chão, ao invés da minha boca.

Tudo bem que a pessoa também teve uma contribuição no pequeno acidente, mas a maior culpada fui eu. Não! O maior culpado foi Bernardo, por ter me assustado, e me feito correr igual a uma louca, para fugir de um maluco, que está agindo como um doido. Argh!

___Caramba! Você está bem? --- Pergunta uma garota atrás de mim, enquanto me ajuda a  levantar. --- O tombo ia ser feio, hein?

Meu salvador é na verdade uma salvadora.

Quando me viro, tenho uma surpresa. A dona da voz suave é uma habitante do território Transilvânia.

"Ai, meu Deus! Perdão, pelo apelido idiota!"

Mas a minha surpresa é valida. Os aprendizes de vampiros, como o resto da galera os chamam, não costumam falar com ninguém que não seja do grupo deles. E quando falam, é somente o necessário. Se não estou enganada, acho que é a primeira vez que escuto a voz da garota que sei se chamar Ana Paula.

___ Nossa! Você tem um reflexo incrível! Se você não tivesse me ajudado, eu ia passar do aparelho direto para a dentadura. ---Brinco.

Com muito esforço, consigo impedir meu queixo de cair quanto vejo Ana dá uma gargalhada alta. Estou chocada pois a gargalhada não é daquelas do tipo fatal. Estridente, nível bruxa. Ou melhor, vampiro.

"Uma curiosidade: vampiros riem?"

___Mas eu também tive uma parcela de culpa no seu tombo, né? Você tropeçou nas minhas pernas. Sinto muito. --- Desculpa-se, encabula. --- Não estou me sentindo bem, e por isso fiquei em sala. Coisas de garotas, se é que você me entende.

____ Ah! Você está precisando de um ...

___Não, obrigada. --- Recusa, com um sorriso educado. --- Era só uma cólica enjoada. Já passou.

___Mas se precisar de alguma coisa, é só pedir... - Sacudo os ombros, antes de me virar e ir em direção a minha mochila para pegar o celular.

___ Isabela?! --- Ouço-a dizer o meu nome, e me surpreendo outra vez. Ana e os amigos são tão na deles, que parecem não notar o resto da turma. Ela sabe meu nome? Tô pasma! Então eu só balanço a cabeça e dou um sorriso encorajando-a a continuar. --- Hum...Ouvi dizer que você e suas amigas conheceram a CÓDIGO 5...

___ Você também gosta deles?! --- Pergunto pasma.

___Não gosto deles. Eu sou louca por eles! --- Responde com um sorriso tipicamente de garota apaixonada.

"Nossa! Essa situação é muito "freak"!"

___ Nunca pensei que...Quero dizer...Tudo bem que eles são uma banda de rock também, mas achei que seu estilo fosse mais o tipo de banda que ...

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora