CAP 68 - Correm, fogem ou somem?

1.5K 140 94
                                    

Capítulo prometido de ontem 😉

CAP 68 - Correm, fogem ou somem?

As fotos ficaram ótimas! Se Marcela e Léo, ou no caso L.U.A.N, não tivessem nascidos para serem melhores amigos, certamente teriam grande potencial para serem algo mais.

- Ai, caramba! 7 ligações perdidas!- L.U.A.N solta um gemido já antecipando o deslizamento de reclamações em seu ouvido.

- Que foi? Sua mãe ligou? - Marcela suspeita ao notar a expressão angustiada do amigo.

Várias ligações não atendidas de mãe é sinal de increnca na certa.

Uma olhada rápida para cima numa exclamação silenciosa de "quem me dera " é dada por L.U.AN, antes de contar:

- As chamadas são do Vitor.

- Humm... 7 chamadas? - Marcela se preocupa. - Será que aconteceu alguma coisa?

- Espero que não, Taninha.

A nova olhada para cima agora é um pedido silencioso aos céus de:

"Confusão logo hoje, não, por favor!"

L.U.A.N retorna a chamada. Ele se afasta para um canto onde o barulho da música não está tão alto, permitindo-o ouvir melhor a ligação.

Vetor não solta nenhuma reclamação ou piadinha por suas ligações terem sido ignoradas. Só esse único detalhe já seria estranho suficiente para trazer preocupações. Mas o tom ansioso do mesmo não deixa dúvidas de que algo muito esquisito aconteceu.

Em poucos minutos, dois garotos chegam ao local onde as cabines de fotos estão instaladas. Se Marcela não soubesse de quem se tratava previamente, ambos passariam despercebidos. Os novos acessórios, somados a luz precária e psicodélica do lugar, contribuí magnificamente com a camuflagem.

- Então essa é a sua cara quando não está usando maquiagem? - Graceja Vetor, ou no caso Vitor, mais por reflexo do que por bom humor quando se depara com Marcela vestida de Medusa.

- Poxa vida! Você me descobriu! - Ela devolve a piada, antes de aceitar o selinho rápido que é depositado em seus lábios pelo garoto que precisa se curvar para alcança-los.

O garoto que veio acompanhado Vetor logo é identificado. Só pode ser Pilha. Além do cabelo raspado, os olhos não apresentam o tom esverdeado que é a característica marcante de Wolf.

O segundo guitarrista da CÓDIGO 5 cumprimenta Marcela educadamente. Mas o sorriso um tanto pesado traz novamente a preocupação despertada pelas ligações insistentes.

L.U.A.N faz um movimento com a cabeça encorajando os companheiros de banda a desembuchem a treta, e sem rodeio Vetor joga a bomba.

- O lobo vai deixar a alcateia.

Eu poderia dizer que um silêncio desceu junto com a notícia, mas a música no salão tornam isso impossível. Mas os olhos cor de mel arregalados mostram a surpresa do tecladista da alcateia.

- C-Como é que? O Berna... Digo, o lobo vai deixar a... Deixar a...? - O resto da frase não precisa ser completada para ser entendido que "banda" é a palavra que seria dita.

Um pesado balançar de cabeça; um murmuro irritado e um suspiro decepcionado. Cada um dos garotos apresenta uma reação diferente a informação desagradável compartilhada.

- Vocês têm certeza disso? - L.U.A.N se recusa a acreditar.

Um celular é entregue por Pilha. No visor, a foto de uma folha impressa com letras miúdas tem seu conteúdo verificado com o "zoom". É um contrato. Um contrato de carreira solo dirigido a Bernardo Damasceno Lobo.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora