CAP 92 - Hoje é o dia de rever velhos amigos

241 26 6
                                    

Revisão pendente

CAP 92 - Hoje é o dia de rever velhos amigos

*ISABELA*

Com uma última olhada em direção ao portão do colégio, Jhenifer se dá por vencida fechando seu grosso caderno de 10 matérias com uma violência exagerada. Em outro momento, a atitude brusca nos pegaria de surpresa. Mas sendo hoje o início oficial da semana de provas, eu mais que a compreendo. Para falar a verdade, ela até está lidando melhor do que eu estaria caso a meu primeiro dragão da semana também fosse a prova de física.

– Meninas, desisti de esperar a Thalita – ela diz ao se levantar do banco onde Marcela e eu continuamos sentadas. – Quando ela chegar, avisa que já fui para a sala  pegar as carteiras da frente.

Eu faço uma careta estranhando a escolha de lugares. Nunca vi ninguém os escolhendo de propósito. Ainda mais no dia da avaliação mais cabeluda de todas.

– Vão sentar de cara para o professor? Vocês estão tão bem assim? - eu admiro a segurança -   Poxa!Eu devia ter marcado de estudar com vocês no final de semana... – lamento, mesmo sabendo que eu iria mais atrapalhar do que ajudar.  

– Quem me dera fosse isso! Só vamos sentar na frente porque é um inferno ficar lá trás em época de prova. O povo que não estuda fica cutucando a gente praticamente a prova inteira, querendo cola... Aff! É um saco!

– Argh! Eu mandava cutucar a mãe!

– Eu já mandei! Digo, – ela se corrige. – não mandei cutucar a mãe, mas já mandei parar. Só que não adianta! Então, o mais prático a se fazer é mudar logo de lugar. - conta, dando de ombros.

Balanço a cabeça em compreensão, embora eu saiba que se eu estivesse no lugar dela, eu não mudaria de lugar.

– Mas, e aí? Você está segura para fazer a prova? – pergunta Marcela fazendo um sinal para o caderno que Jhenifer deve ter carregado até para debaixo do chuveiro de tanto que estudou esse final de semana.

Um suspiro cansado é a negativa a pergunta feita.

– Thalita é uma boa professora... – afirma Jhenifer.

– ... mas Fernando era melhor? – completa Marcela.

Não é preciso ser muito esperta para interpretar a desviada de olhar na direção do portão. A mudança de foco em nada tem  a ver com a esperança de Jheny em ver Thalita chegar. Essa é só mais uma das estratégias que ela foi obrigada a desenvolver nas últimas semanas para fugir do assédio dos outros alunos atrás de respostas que nem mesmo ela sabe.

– Avisem a Thalita que já estou na sala, okey? – é a última coisa que diz, antes de seguir seu caminho.

@@@@@

*JHENIFER*

Nunca pensei que o período mais estressante do ano letivo seria o meu favorito. O estresse das provas finais estão obrigando as pessoas a fazerem o que deveriam fazer em qualquer outro momento: "se concentrarem nas próprias vidas."

Há tempos que eu não sei o que é ser ignorada ao passar pelo corredor do colégio. Ah! Que sensação maravilhosa! Hoje é a primeira vez em semanas que nenhuma pessoa totalmente aleatória se aproxima de mim, com uma intimidade que não me lembro de ter dado, só esperando o momento perfeito para me perguntar se eu tenho alguma notícia sobre Harley.

Cacete! Eu não tenho notícia nem do Fernando, quem dirá então do Harley!

– Licença, menina – diz alguém que por pouco não me leva junto.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora