CAP 89 - Imagina se eu tivesse ficado preso naquela merd*

292 23 29
                                    

Revisão pendente

CAP 89 - Imagina se eu tivesse ficado preso naquela merd*

*MARCELA*

– Você só pode estar doida aceitando se encontrar com essa maluca sozinha. –  compartilho minha humilde opinião, enquanto Isa e eu esperamos o sinal fechar para atravessarmos a rua.

– Eu não estou sozinha – ela me olha de lado com um sorrisinho cúmplice.

Combinamos de eu ser o seu reforço caso algo dê errado. O que - outra vez na minha humilde opinião que ninguém pediu - é certo que vai dar. Mas teimosa como é, Isa se recusa a recuar. Está tão iludida quanto o Cebolinha* com um plano infalível.

Queria que Jhenifer ou Thalita estivesse aqui para me ajudar a trazer um pouco de razão a nossa amiga desmiolada, que não sabe que há lutas que não se entram.

Preocupada com a possibilidade de que suas aulas de boxes não sejam paleo para lidar com a força de uma maluca, eu insisto:

– Mas e se eu não chegar a tempo?! Lembre-se que talvez ela tenha empurrado a Thalita da escadaria.

Sinto uma agonia só de me pensar nisso. Eu estava levando a história de agente secreto numa boa até descobrir que o fanatismos de Carol era muito mais do que um exagero de vocabulário.

A luz verde do sinal se acende. Atravessamos em direção ao parque onde o encontro foi marcado. Até algumas semanas atrás, nesse mesmo horário, estava bem mais cheio. Mas com a aproximação das férias, também significa que a semana de provas na maioria das escolas da cidade está chegando. O que faz cair bastante o número de frequentadores  até mesmo na pista de skate.  Sem contar que com a repentina queda na temperatura agora no fim da tarde, praticamente só as pessoas que gostam da vida fitness a céu aberto mantêm suas rotinas no parque. O seja, se algo acontecer entre Carol e Isa haverá poucas testemunhas.

Não sei se essa situação me preocupa ou me apavora. Se me preocupo com a chance de Carol tentar algo contra Isa, ou se me apavoro com o risco de ser Isa a tentar algo contra a prima.

O que eu faço se minha amiga quiser cometer um assassinato? Tento impedi-la ou eu a ajudo a esconder o corpo?

"Ai, Senhor!!"

– Daqui você deve ter uma boa visão – a candidata a aparecer no noticiário do Cidade Alerta* me indica o local que devo posicionar.

Como uma boa cinegrafista substituta, eu faço o teste de câmera, ou melhor, do celular. A filmagem não pode sair borrada. Já que os pais de Carol não acreditaram nas palavras ditas contra a filhas, esperamos que pelo menos acreditem nas imagens.

– Perfeito! – aprovo o rápido teste.

Não fico surpresa de o local escolhido para a tocaia ser ideal. Foi Gabriel quem o indicou. Na verdade, foi ele quem praticamente bolou o plano todo. Seu treinamento militar deve ter facilitado muito as coisas. Inclusive era ele quem iria ajudar Isa a fazer o tal flagra, porém, uma emergência no trabalho os obrigou a fazerem uma mudança nos planos. E é só por isso aqui eu estou.

Melhor assim! Há anos Gabriel tenta avisar a todos sobre a verdadeira índole de Carol, e ninguém o levou sério. Deve estar doido para se vingar! E como eu sei que Isa também está... Deus me livre esse dois sozinhos com a prima duas caras!

– Acho melhor eu já me posicionar. Vai que minha priminha querida também resolve chegar mais cedo para aprontar alguma coisa. – Isa usa o termo carinhoso carregado na ironia, assim que termina de verificar o aplicativo que instalou no celular. Além das imagens, também queremos gravar a conversa como prova!

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora