*REVISÃO PENDENTE*
CAP 80 - Jogo da verdade OU consequência?
*ISABELA*
⏤ Eu não acredito! - Berra Bernardo assim que lê a mensagem que acabou de bater em seu celular.
Não sei qual foi a notícia que acabou de receber, mas certamente é interessante o suficiente para fazê-lo se esquecer de mim em menos de um segundo.
Bernardo já estava desistindo de tentar me convencer de que não tínhamos motivos para continuar separados, mesmo eu o lembrando da existência de certa garota maluca, sociopata e completamente obcecada por ele que descordaria, quando o celular tocou. Estávamos no final do nosso assunto, confesso. Mas ainda assim, ele ao menos poderia fingir educação e pedir licença, antes de dar início a uma intensa troca de mensagem com quem quer que seja.
Não vou mentir que uma pontinha de mim está se mordendo para saber de quem se trata. Mas de jeito nenhum eu vou perguntá-lo quem é. Eu o conheço muito bem, para saber que antes que me diga qualquer coisa, ele vai me acusar de sentir ciúmes, e blá blá blá... Fala sério! Já passei dessa fase há muito tempo. Atualmente estou ocupada demais tendo que me controlar para não cometer um assassinato dentro da minha própria família.
A troca de mensagem com quer que seja termina. E antes mesmo que o celular retorne ao bolso de seu short de estampa pavorosa, Bernardo me indaga:
⏤ Ei, gatinha, você também pediu ajuda a Carol? Ela está vindo? Que horas? Tem como ligar para saber? - Insiste.
Não passou nem 5 segundos que acabei de confessar - na minha mente - de que estou prestes a cometer um crime, e o Vira-lata me pergunta se eu convidei justamente a possível vítima para vir a minha casa. Dadas as circunstâncias, eu vou até ignorar o detalhe importante de que meus pensamentos não foram ouvidos. Deixarei passar, dessa vez. Mas o jeito como ele falou não! Que tom foi esse que captei na pergunta? Foi interesse?
⏤ Claro que ela não está vindo, Bernado! - Eu me estresso.- Só de imaginar olhar para a cara de pau daquela Cobra de olho junto já me ferve o sangue.
Só de mencionar a víbora já sinto um pouco de veneno se formar em minha boca. Por precaução, eu faço um esforço para não engolir minha própria saliva.
⏤ Como assim "Claro que não!"? Você não me disse que estava bolando um plano junto com o seu irmão e o vacilão?
⏤ Eu disse que estávamos bolando o plano e não que já estava pronto! - Bate uma leve vergonha. - Henrique teve uma competição essa semana, e não tivemos tempo de nos reunir.
Sei que do jeito que falei antes, realmente parecia que tínhamos tudo sobre controle. Mas meu irmão e eu não somos muito bons nesse tipo de coisa. A mente maquiavélica da equipe é o Henrique. Praticamente a maior parte das coisas que planejamos até aqui, foi ideia dele.
Bernardo decide não comentar nada a respeito da ineficiência dos irmãos Oliveira nesse tipo de trabalho, mas sua risadinha arrogante deixa claro sua opinião sobre nosso amadorismo. Tenho certeza que dentro de sua mente petulante, ele está se gabando das habilidades dele e da irmã.
⏤ Então, gatinha, seu celular está com crédito? - Bernardo pergunta do nada. Provavelmente nesse tempo de silêncio em que se vangloriava das falcatruas dos irmãos Lobo, deve ter se lembrado de que precisa ligar para alguém, ao até mesmo retornar outra das mensagens que recebeu, mas está sem créditos.
Eu retiro o aparelho de dentro do meu top onde eu o havia guardado já que a roupa que visto não tem bolso. Meu esconderijo o faz deixar escapar mais uma de suas risadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Ficção AdolescenteToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...