CAP 47- É isso mesmo? Eu vivi para ver isso?
*BERNARDO*
"JÁ ESTOU SAINDO."
A mensagem da gatinha é a confirmação de que em poucos instantes, o nosso encontro terá seu início oficial. Daqui a poucos instantes, eu a terei só para mim durante o resto do dia.
Estou tendo que me segurar para não esmurrar a minha própria cara, por culpa do meu descontrole emocional. Euforia e Extasie estão de mãos dadas com o Medo e o Pânico que explodem dentro de mim. Estou parecendo um garotinho que encontrará o Papai Noel em pessoa, e não sabe se o presente que receberá será bom, ou ruim. E como eu não tenho sido exatamente um bom menino, eu sei que as minhas chances de sair frustrado no final da Noite Feliz são bem grandes.
Tenho certeza de que gatinha também sente algo por mim, e que já se deu conta disso. Mas a sua obstinação em fugir da realidade, pode colocar tudo a perder.
Esse final de semana é a minha última oportunidade de resolver as coisas entre nós dois. Se nos próximos dois dias, eu não conseguir destruir esse escudo de teimosia que Isabela sustenta, de uma vez por todas... Bem, acho que terei que aceitar que, talvez , não tenhamos sido feitos um para o outro.
Latidos, resmungos e mais alguns barulhos desconhecidos vem do lado de dentro do quintal casa da gatinha. Provavelmente o cachorro está dificultando a sua saída, tornando quase impossível a discrição. E como não são nem 6 horas da manhã, e ainda por cima em pleno sábado, o silêncio é mais do que esperado. É obrigatório! Com certeza, algum vizinho está amaldiçoando o infeliz escandaloso, que não respeita o descanso alheio. Mas na minha humilde opinião: que se dane se é cedo ou tarde.* Que se dane tudo, desde que a gatinha esteja aqui.
Sem perceber, eu começo a contar os segundos para o portão se abrir.
"1, 2, 3 ...."
Eu sei. Patético! Mas eu tenho um bom motivo para isso. Eu estou contando os segundos para entrar no meu personagem de cara forte, e decidido. Sei que será difícil manter as minhas mãos longe da gatinha, mas eu preciso! Eu já cedi demais. Agora é a vez dela de mostrar em palavras que também me quer. Caso contrário, eu sempre serei uma marionete em suas mãos... Tudo bem que eu já sou. Mas a gatinha não precisa saber isso, né?
O portão se abre, e o meu chão também. Minha respiração fica em suspenso, mas logo consigo me recuperar, e colocar sobre a minha cara de pau, a minha máscara de tranquilidade. Tranquilidade essa que eu estou longe de estar sentindo. Mas a gatinha também não precisa saber disso, né?
___ Como não encontraremos com o Wolf hoje, então eu posso supor que você se arrumou desse jeito só para mim, ou estou errado? - Brinco, abrindo um sorriso simulado de calmaria, enquanto meus olhos examinam a gatinha dos pés a cabeça.
"Isabela está...Ela está simplesmente..."
___ Não, Bernardo! Você não está errado. - Ela me responde inesperadamente, interrompendo a minha inspeção.
OPA! Parou o mundo! Parou tudo! Acho que até o meu coração parou nesse processo, junto com o meu sentido de audição. Eu ouvi o que eu acho que eu ouvi?
___ Por acaso você...? Você acabou de dizer que... ?
Minha máscara de tranquilidade acabou de receber uma rachadura. Eu não estava preparado para esse golpe no meio da cara.
___ Sim, Bernardo! Eu me arrumei especialmente para você. -Diz numa voz suave, fechando o portão atrás de si, ao dar um passo para frente. Ela está só há alguns palmos de mim. --- E aí? Você gostou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à última vista
Roman pour AdolescentsToda a esperança de Isabela de ficar cara a cara com sua alma gêmea, foi esmagada pelas letras garrafais da palavra "ESGOTADO" estampadas na tela do laptop. Quando não consegue comprar os ingressos do show que sua banda favorita fará em sua cidade...