CAP 94.2 - FLASHBACKS

212 20 10
                                    

Revisão pendente*

CAP 94.2 - FLASHBACKS

Dias depois do tiroteio na produtora

*BERNARDO*

A essa altura do campeonato, eu imaginei que as atividades clandestinas da CÓDIGO 5 tinham terminado. Mas novamente eu estou me esgueirando pela cidade, e fazendo o possível para não ser visto chegando ao mesmo lugar que meus comparsas no crime - e de banda. Se nada antes podia nos conectar, agora muito menos quando sou o único integrante desconhecido.

"Sou quase um unicórnio para os repórteres."

Como no dia anterior, o início da noite encoberta minha chegada a casa de Paulão . Nem completou 24 horas e já estou de volta, embora dessa vez sem a companhia dos meus pais. Hoje eles somente me trouxeram de carro até o portão que agora se abre para mim.

- Ufa! Pensei que iria esquecer de trazer-lo - é a primeira coisa que Vítor diz ao ver o tupperware em minha mãos. - Minha mãe tentou a receita algumas vezes, mas não ficaram iguais o da sua. - comenta já com metade do bolo que minha mãe lhe prometeu na noite passada na boca.

Em um outro momento, eu o teria provocado dizendo que a "Educação mandou lembranças", mas estou sem ânimo até para esses pequenos prazeres.

- Não acha perigoso atender a campainha? - pergunto depois de fechar o portão e segui-lo para dentro da casa. - E se fosse um repórter? Não duvido que já saibam onde Paulão mora.

- A parte da frente da casa e a campainha têm câmeras, cabeção! - ele me avisa de boca cheia - Na verdade, tem câmeras para tudo que é lado nessa casa. Então, fica esperto quando for ao banheiro, beleza?

O aviso besta me arranca uma risadinha, mas é provável que acabasse chegado à mesma conclusão. Com essa história sobre a esposa de Paulão já ter sido da Polícia Federal, eu não ficaria surpreso se ela ficasse um pouco mais paranoica com a segurança da própria casa depois de tudo que aconteceu.

@@@@@

Se eu não tivesse visto por onde entrei, eu estaria muito confuso agora. O lugar que até ontem ficava a sala de jantar de Paulão, agora tem uma réplica impecável de um típico cenário de um programa de entrevistas. Já perdi as contas de quantas vezes a CÓDIGO 5 já esteve em um espaço como esse. Estou espantado com transformação do espaço em tão pouco tempo.

- Meu Deus! Para que tantas câmeras? - eu pergunto depois de me perder na contagem dos equipamentos de filmagem e iluminação.

- Eu já te disse... Fica ligado quando for ao banheiro - Vítor me lembra.

- É, mas eu achei que fosse uma zoação com a quantidade de câmeras de segurança, ou coisa do tipo...

- Antes fosse! - o grandão declara segundos antes de sua atenção se voltar para algo indesejado. - Aff! Olha só quem já chegou ...

Perdido, meus olhos se intercalam entre as duas possíveis razões de seu repentino mal humor: a chegado do nosso repórter menos favorito; ou do Léo que acabou de lhe roubar uma das fatias do bolo que eu trouxe.

- Para de ser olho grande! - queixa-se Léo, me tirando a dúvida sobre quem era o alvo do rosnado de Vítor. - Esse seu metabolismo acelerado não vai durar para sempre, tá?

- Ah! Inveja é uma merd*, né!

- Inveja?! Eu só estou te dando um toque, seu ignor...

Sem paciência para esperar o fim da discussão que eu sei que não tem final, eu corto o bate boca.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora