CAP 28 - Eu quero falar com você

3.5K 317 223
                                    

CAP 28 - Eu quero falar com você

*MATEUS*

Já é a terceira vez que recebo um olhar espantado quando digo que não irei jogar. Há mais de um ano que a minha rotina é praticamente a mesma: ir direto para quadra, e jogar um pouco de basquete antes da aula começar. Mas hoje não vai rolar. Tenho algo muito importante a fazer, ou melhor, perguntar.

O pátio ainda está praticamente vazio, e só os madrugadores ou aqueles sem opções, por dependerem de carona, já chegaram. O que para mim é perfeito. Não quero que nenhum atoa fique de butuca ligada no que tenho a resolver.

Ao longe, vejo Jônatas se despedir de alguém que está dentro de um carro branco, antes de entrar a passos arrastados no colégio. Ele logo se acomoda em uma das mesas de cimento, abre um livro e se perde na leitura.

Hoje eu fui obrigado a dar um cano nas garotas para vir sozinho ao colégio. Mas com certeza elas não demorarão a chegar. Então eu não perco tempo, e vou ao encontro da única pessoa que poderá me explicar o que está acontecendo.

___ Precisamos conversar. --- Anuncio sem enrolação. Eu o pego desprevenido, obrigando-o a levantar os olhos do livro num sobressalto.

Os olhos puxados de Jônatas, protegidos por seus enormes óculos de graus, triplicam de tamanho quando ele vê a minha cara de poucos amigos. Admito que normalmente sou um cara tranquilo. Membro antigo da turma do "deixa pra lá". Mas quando rola uma sacanagem das brabas, como a que fiquei sabendo ontem, não há temperamento pacífico que dure.
___Por que disse a Thalita que foi você quem deu o convite a ela? ---Pergunto sem rodeios.

Jônatas engole em seco, antes de cambalear o olhar totalmente perdido no nada. Talvez esteja à procura de uma resposta que justifique a mentira cabeluda.

Eu cruzo os braços na frente do peito, deixando escapar um suspiro impaciente, pela enrolação. A minha pergunta foi simples e direta, o que me dá o direito de receber uma resposta no mesmo nível.

___ Euuu...disse isso porque foi exatamente o que aconteceu. --- A resposta que eu esperava não era essa.

Sou pego de surpresa quando o dono do Avatar que tem o nome de "Hero", repete a mentira com o mesmo cinismo dos vilões do jogo. Por isso que agora são os meus olhos que cambaleiam perdidos no nada, a procura do caráter perdido do suposto Herói.

___Você sabe que isso não é verdade. --- Eu afirmo cortante. Minha voz soa distorcida pela raiva que começa a queimar no peito.

Um sorriso seco e petulante surge nos rosto cheio de espinhas de Jônatas, tirando-me imediatamente a culpa que eu sentia sobre meus ombros, por não ir com a cara dele sem razão. Só que agora eu tenho. Ele é um mentiroso.

___ Claro que não fui eu que consegui o convite, e sim você, como eu já previa. --- Com um sorriso distorcido, mais uma informação inesperada é lançada no ar por Jônatas. --- E se você quiser que as coisas continuem tranquilas como estão, ninguém mais precisa saber disso.

___Do que você está falando, cara? --- Pergunto tão perdido quanto irado.

Jônatas fecha o livro, e o deposita sobre a mesa, antes de tirar os óculos num movimento lento e dramático. Acho que ele está jogando vídeo game demais. Seus gestos são idênticos aos de um dos chefões do crime do jogo. Só faltou tamborilar os dedos sobre a mesa, e me oferecer um assento.

___ As garotas me disseram que você e uns amigos estão na competição da "Toca do Geek". --- Acho que o meu comentário sobre a oferta de assento foi cedo demais. Ele acaba de me oferecer um, e eu recuso imediatamente. Prefiro ficar em pé, caso precise pega-lo pelo pescoço. --- Por esses dias, eu ouvi uma conversinha sua com aquele garoto que ajuda no laboratório, e algo me diz que você não quer que sua equipe saiba sobre as garotas e eu. - Diz com um sorriso seco. --- Claro que antes era só um palpite bobo, mas essa sua cara de surpresa acabou de me confirmar que não.

Amor à última vista Onde histórias criam vida. Descubra agora