-ARRRR....-entrei na cozinha totalmente frustada-mas quem é que ele pensa que é para falar assim comigo?
Sentei-me numa das cadeiras da cozinha e só depois de alguns segundos é que reparei que Helena me olhava curiosa.
-O que se passa menina?-perguntou.
Eu olhei para Helena e contei-lhe o que se passara há poucos segundos na sala de jantar com aquele otário e ela sorriu.
-Ele é um otário....arrr....-bufei.
-O menino Enzo é um pouco complicado de se conviver-ela colocou um prato de comida à minha frente-muito irritante e convencido a maior parte das vezes, mas é boa pessoa lá no fundo.
-Duvido Helena, duvido-suspirei.
-Eu volto já querida-Helena saiu da cozinha para servir aquela família.
Depois do almoço ajudei Helena a arrumar a cozinha e depois fui para o jardim brincar um pouco com Isa.
Isa quis brincar com o seu cachorrinho Bob que era um traquina só fazia asneiras, mas era fofinho. Naquela tarde eu e Isa brincamos e rimos muito com as traquinices do Bob. Isa era uma menina calma e educada, nada haver com o irritante do seu irmão mais velho.
Estúpido.
Isa é um amor de pessoa, nunca resmunga ou faz birra, ela sempre escreve num caderninho das princesas quando quer comunicar com as pessoas. Segundo Malia, Isa aos quatro anos de idade teve que aprender a escrever por causa do seu problema e tenho que admitir que a sua letra é linda e legível para uma menina de seis anos apenas.
A noite caiu e com ela o meu cansaço também. Já não me lembrava de passar um dia inteiro a brincar, só quando era pequena mesmo.
Quando eu e Isa finalmente entrámos em casa deparámo-nos com Malia e Theo a descerem as escadas.
-Olá meu amor-Malia abraçou a sua filha que correu para os braços da mãe-vamos tomar um banhinho?
Isabela negou com a cabeça e correu até mim e abraçou-me. Ela queria que eu a ajudasse a tomar banho.
-Se a Malia não se importar eu....
-Não me importo-ela sorriu-se a Isa assim o desejar eu não irei proibir.
Eu sorri com a sua confiança em mim.
Dei a mão à pequena Isa e fomos até ao seu quarto onde lhe dei um banho e a ajudei a vestir o seu pijama das princesas e sorri ao vê-la pular pelo quarto com o seu pijama preferido. Já reparei que ela adora as princesas, principalmente a Bela e o Monstro. Isa escreveu no seu caderninho que a sua mãe era a Bela e o seu pai era o Monstro. Ela riu quando escreveu que considerava o seu pai o Monstro, pois foi o único homem que conseguiu roubar e conquistar o coração da sua mãe. Eu sorri ao ler aquelas suas doces palavras.
-És uma menina muito linda-sorri abraçando-a-vamos jantar?
Isa assentiu com a cabeça e ambas descemos até à sala de jantar onde Malia e Theo já se encontravam. Mais uma vez Isa correu para o colo do seu pai fazendo-me lembrar de todas as vezes que eu corri daquela maneira para os braços do meu pai enquanto pequena. Por momentos lembrei-me dos meus pais e de como era a minha vida quando os tinha comigo. Bateu-me uma enorme tristeza.
Suspirei.
-Tudo bem Caroline?-Malia aproximou-se de mim.
-Sim, só estou um pouco cansada-falei sorrindo-precisa que eu faça mais alguma coisa ou....
-Preciso...-Malia sorriu-preciso que nos acompanhes no jantar.
-Oh eu não posso aceitar-apressei-me a falar.
-E porque não?-Malia olhou para mim.
-É a sua família.
-Tu já fazes parte da família-sorriu-todos nesta casa desde os empregados, seguranças a jardineiros fazem parte da nossa família e tu agora também fazes parte da nossa família Caroline.
Senti as minhas lágrimas nos meus olhos, mas controlei-me e consegui não chorar.
-Obrigada-sorri-eu aceito-Malia sorriu.
Sentámo-nos os quatro à mesa e posso-vos dizer que aquela família não era nada convencida, mimada ou gananciosa como eu pensava....à exceção do Enzo, óbvio.
-Caroline?!-Theo começou a falar-eu e a minha mulher estivemos a conversar e queríamos fazer-te uma proposta.
Olhei para ambos curiosa.
-Qual seria essa proposta?!-olhei para ambos.
-Como és a bábá da Isa, nós queríamos propor-te....aliás, nós queríamos pedir-te que te mudasses para aqui e cuidasses a tempo inteiro da Isa-Theo olhou para Malia e depois para mim-não há necessidade de fazeres viagens de carro desnecessárias e gastares dinheiro todos os dias. Tens um teto, uma casa, comida garantida e continuas a receber o teu salário normalmente, o que achas?!
Olhei para ambos surpresa com aquela proposta. Pensando em todos os benefícios daquela proposta até que nem é má ideia, assim poupava mais dinheiro e num futuro próximo conseguiria abrir o meu próprio negócio, quem sabe talvez a minha própria empresa de Design de Interiores.
Sorri.
Abri a minha boca para aceitar a proposta daquele generoso casal, mas uma voz masculina e grave me paralisou de dizer o que quer que fosse naquele momento.
-De certeza que a Caroline prefere a sua privacidade do que passar 24 horas sobre 24 horas fechada numa casa demasiado rica e luxuosa para ela, não é?!-ele olhou para mim sorrindo vitorioso.
-Enzo...-Malia e Theo levantaram-se ao mesmo tempo.
-Não se preocupem....-levantei-me também-o vosso filho tem razão-olhei para aquele casal-eu não me importo de fazer todas essas viagens e para além disso eu não quero ser um fardo para vocês-sorri fraca-agradeço imenso tudo o que têm feito por mim....O jantar estava ótimo, mas eu agora preciso mesmo de ir embora.
Peguei na minha mala e casaco e senti umas mãos pequenas agarrarem na minha camisola, quando olhei vi que era a pequena Isa. Ela estava com os seus olhinhos marejados.
-Eu volto amanhã princesa-baixei-me para ficar da mesma altura que ela-eu prometo-abracei-a e depositei um pequeno beijo na sua testa sorrindo.
Levantei-me e olhei para Theo e Malia e sorri fraco.
-Estarei aqui amanhã à mesma hora-olhei para ambos-bom jantar....só me vou despedir da Helena.
Caminhei até à cozinha e encontrei Helena e o seu marido Vítor a jantarem.
-Vim despedir-me dos dois antes de me ir embora-despedi-me deles.
-Está tudo bem menina?-perguntou Helena.
-Sim Helena-sorri-e trate-me por Carol.
-Como quiseres...Carol-ambas sorrimos e eu logo tratei de sair daquela casa.
Passei pela sala de jantar sem olhar sequer e simplesmente saí.
♥♥♥
Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês? Ainda bem.
O que estão a achar?
Votem e comentem com o que estão a achar.
Kiss ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Lobo
WerewolfCaroline Gonzalez, uma jovem mulher de apenas 20 anos ruiva e de olhos castanhos. Uma mulher cheia de luz, determinada, divertida e sorridente. Ela seria uma ótima Design de Interiores se o destino não desse uma reviravolta de 360 graus e não a fize...