53-Caroline Gonzalez

1K 83 12
                                    

As minhas mãos tremiam assim que eu abri aquela porta à minha frente, eu já não vinha a minha casa há quase vinte anos. Os meus pais morreram dois anos depois que vim morar com eles e deixei para trás as duas únicas coisinhas que ainda me faziam viver.

Suspirei.

Entrei e assim que entrei naquela casa deixei escapar uma lágrima. Fechei a porta atrás de mim e pousei as minhas malas em cima do sofá e sorri ao ver uma foto dos meus pais na pequena mesa de centro. Peguei nela e sorri olhando para eles sorridentes naquela fotografia.

Olhei tudo à minha volta e notei que tudo estava tal e qual como eu havia deixado antes de partir e viajar pelo mundo por causa dos desfiles do Pascoal.

Subi as escadas e segui até ao meu antigo quarto e sorri ao ver tudo nos seus respetivos sítios. Sentei-me na beira da minha cama e olhei para todo o meu quarto até os meus olhos se cruzarem com aquela fotografia.

-Meu Deus....-sussurrei.

Com a minha mão trémula peguei na fotografia e lágrimas escorreram no meu rosto. O seu sorriso era lindo. Eu e Enzo sorriamos naquela fotografia nos braços um do outro. Limpei a cara e guardei aquela fotografia na gaveta da mesinha de cabeceira e respirei fundo.

Saí dos meus pensamentos quando ouvi a campainha tocar. Achei aquilo estranho visto que só Pascoal sabe que eu moro aqui, mas mesmo assim desci as escadas e fui abrir a porta. Quando levantei os meus olhos parei assim que vi aquele homem à minha frente.

-Bom dia-ele sorriu-você é a Caroline Gonzalez?

-Ah...Sim sou eu mesma-olhei curiosa para ele-em que posso ajudá-lo?

-Não te lembras de mim?-ele sorriu.

Olhei bem para ele e fiquei uns segundos a tentar perceber quem era ele, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

-Desculpe-abanei a cabeça.

-Sou o Duarte, lembras?-ele sorriu ainda mais-o melhor amigo do Enzo.

-Duarte?!-olhei surpresa para ele-oh meu Deus, tu estás....mais homem.

Ambos rimos quando nos abraçamos.

-Há quanto tempo...-falei sorrindo.

-Muitos anos mesmo-ele falou-voltei para a alcateia há dois anos e sei o que....

Ele hesitou olhando para mim e eu soube o que ele estava a pensar.

-E já soube o que se passou-ele coçou a cabeça-o Enzo é o meu melhor amigo, é como um irmão para mim, mas....eu não concordei com nada disto que ele está a fazer.

-É....-respirei fundo.

-Quero que saibas que estarei aqui para tudo o que precisares, estarei ao teu lado para tudo Caroline-ele sorriu colocando a sua mão no meu ombro.

-Obrigada Duarte-sorri-e podes tratar-me por Carol...queres entrar e tomar alguma coisa?

-Bem, na verdade-ele sorriu nervoso-eu vim ter contigo porque eu queria que tu visses uma pessoa.

-Quem?-olhei para ele confusa.

-Dá-me um minuto-ele saiu dali desaparecendo.

Fiquei uns segundos à sua espera e quando ouvi passos levantei a cabeça e vi uma mulher ao seu lado e sorri ao ver que ele tinha alguém na sua vida.

-Bem, esta é a minha mulher-ele sorriu um pouco nervoso enquanto entravamos em minha casa-a Mara.

Eu parei nesse momento, não dei nem mais um passo sequer. Olhei para ambos e, então, olhei nos seus olhos e vi que ela sorriu um pouco. Não podia ser, ela....eu...nós...

-Mara?!-aproximei-me dela-és tu?

-Sou eu mesma Carol-ela sorriu.

Deixei escapar uma lágrima pelo meu rosto e foi quando eu não me aguentei mais. Corri na sua direção e abracei-a. Abracei a minha melhor amiga como já não o fazia há anos.

-Desculpa-chorei enquanto a abraçava-eu estava de cabeça quente e....e eu agora percebo o porquê de não me teres contado.

-Eu é que te peço desculpa Carol-ela abraçou-me forte enquanto chorava também-eu devia de te ter contado o que eu era tal como tu me contaste o que eras.

Olhamos nos olhos uma da outra e sorrimos entre o choro.

-Eu amo-te tanto-ela falou sorrindo.

-Eu também-sorri limpando a cara.

Sorrimos ao ouvir Duarte ajeitar a voz.

-Não te preocupes, eu não roubo a tua mulher-ri da sua cara.

Ficamos os três a conversar o resto da manhã e fiquei a saber que Duarte e Mara se conheceram na universidade e que se casaram ao fim de cinco anos de namoro e que têm três filhos. O mais velho é o Lourenço de 15 anos, o Afonso de 9 anos e a mais nova a Luciana de 3 anos. Fiquei mesmo muito feliz pela minha melhor amiga.

-O que me dizes de irmos almoçar todos juntos?-perguntou Duarte-nós os três e os miúdos?

Ambos olharam para mim à espera da minha resposta e eu sorri. Era bom ter amigos assim, há muito tempo que eu não convivia com pessoas que eu realmente conhecia e não com os meus colegas de trabalho.

-Eu aceito-sorri.

(...)

Eram 13:30 horas da tarde e estávamos os três num restaurante ali próximo com os miúdos e eu sorri assim que os conheci, eles são tão simpáticos e uns amores.

-Tu és muito linda Carol-Afonso, de 9 anos, falou sentando-se ao meu lado.

-Obrigada meu amor-sorri.

-Queres ser minha namorada?!

Todos rimos com as suas palavras e eu não tive como não recusar.

-Eu aceito ser tua namorada-sorri depositando um beijo na sua bochecha.

O almoço foi maravilhoso e na melhor companhia que eu alguma vez poderia ter. Olhei para os miúdos a rir de algo que o pai dissera e eu por momentos lembrei-me das minhas meninas. Suspirei.

-Elas estão bem Carol-levantei a cabeça assim que ouvi a voz da Mara.

-Eu acredito que o Enzo tenha feito um bom trabalho, mas...-olhei nos seus olhos-ele não me deu oportunidade de ser mãe um dia.

Duarte olhou para mim.

-Ele foi um burro por ter afastado uma mulher fantástica como tu-ele sorriu-não sei o que lhe deu para fazer tal coisa.

-Podias....podias tentar descobrir o que lhe fez tomar aquela atitude Duarte?-olhei para ele.

Esta era uma dúvida que eu queria ter uma resposta há muito tempo atrás, mas que a vida nunca me permitiu obtê-la.

-Conta comigo Carol-Duarte assentiu com a cabeça.

♥♥♥

Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês?! Ainda bem.

Gostaram deste capítulo?

O que acham que vai acontecer a seguir? E o que acham que fez com que Enzo tomasse aquela atitude?

Palpites?! Não?! Então até ao próximo capítulo.

Até lá.

Kiss ♥

Coração De LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora