37-Carol Gonzalez

1.5K 118 13
                                    

Depois de Enzo sair daquela maneira apressado e preocupado de casa eu tenho de admitir que estou com um mau pressentimento. O que lhe terão dito no telefonema que o deixou tão abalado?

Saí dos meus pensamentos quando Malia e Theo se levantaram e abraçaram a filha.

—Nós vamos indo para a empresa Carol—Malia despediu—se de mim—se precisares de alguma coisa liga—me logo por favor.

—Não se preocupe Malia—assenti sorrindo.

—Até logo minhas queridas—Malia e Theo falaram e logo saíram de casa deixando—me a mim e à pequena Isa a acabar de tomar o pequeno almoço.

(...)

Eram 19:30 horas da noite quando eu resolvi ir dar um banho na pequena Isa que se fartou de brincar e sujar o dia todo. Sorri ao olhar para ela. Depois de lhe vestir um pijama da princesa Aurora, fomos até ao meu quarto para eu poder tomar um banho. Depois ambas descemos até à sala de estar onde Isa ficou a ver o filme da Cinderela, enquanto eu fui à cozinha onde encontrei Helena e  Charlotte a cozinharem.

—Hummm que cheirinho...—lambi os lábios—acho que o meu estômago acabou de acordar.

Falei e rimos as três.

—Sabem se o Enzo já chegou?—olhei para ambas que se entreolharam.

—O menino Enzo ainda não chegou—respondeu Helena.

—Humm ok...—assenti—eu vou colocar a mesa para o jantar.

Peguei nas coisas para colocar a mesa para o jantar e fui até à sala de jantar onde coloquei a mesa e reparei que Malia e Theo já tinham chegado.

—Obrigada por cuidares da Isa hoje Carol—Malia veio ao meu encontro.

—Estarei aqui sempre que precisar Malia—sorri assentindo.

—Obrigada minha querida—ela sorriu.

Fomos interrompidas quando a porta de entrada foi aberta e de lá entrou um Enzo completamente lavado em lágrimas com um Edu adormecido nos seus braços. Eu e Malia olhamos uma para a outra e aproximamo—nos dele.

—Filho...—Malia olhou para os braços do filho—o que aconteceu?

—Eu vou deitar o Edu e já desço—Enzo falou com a sua voz embargada e desapareceu pelas escadas.

Quando Enzo voltou a descer as escadas ele abraçou a mãe a chorar como um menino perdido que precisava daquele abraço reconfortante da mãe.

—Nunca me deixes—foram as suas palavras antes de começar a chorar ainda mais.

—O que se passa meu amor?—Malia olhou nos olhos do filho também a chorar.

—Ela morreu...—bastaram estas palavras para que todos parassem de respirar naquele momento.

Mariana morreu, meu deus. Como é que isso é possível​? É certo que sabíamos que ela tinha pouco tempo de vida, mas nunca pensamos que fosse tão pouco tempo assim. Minha nossa. Eu tive que me sentar, pois lembrei—me da minha mãe. Eu sei aquilo pelo o que Enzo está a passar, é uma dor horrível. Uma dor sem cura. Senti as minhas lágrimas escorrerem pelo meu rosto até que senti alguém ajoelhar—se aos meus pés e me abraçar. Enzo.

—Vai ficar tudo bem meu amor—falei agarrada a ele.

—Ela não volta mais—ele chorou no meu ombro.

Eu nada mais disse, eu sabia que não ia resolver nada se eu falasse naquele momento. Infelizmente, sei a dor que é perder a nossa mãe também sei que nesta altura o que nós mais queremos é refugiarmo—nos no nosso próprio mundo e não querermos saber do mundo à nossa volta, mas eu não vou deixar que isso aconteça com o meu Enzo, eu não posso deixar que isso aconteça​, pois eu não quero que ele se afaste das pessoas que o amam.

Coração De LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora