Hoje é sábado e acordei eram quase horas de almoço, por isso resolvi ir a algum restaurante almoçar. Levantei-me e arranjei-me depois de arrumar o quarto. Desci até à sala de estar e peguei na minha mala e casaco e fui a pé, eu não tinha pressa e o dia estava lindo, por isso uma caminhada iria fazer muito bem. Caminhei pelo passeio enquanto o sol me seguia quente e brilhante. Os seus raios abraçavam-me quentinhos e eu sorri. Já conseguia ver o restaurante e quando estava quase a chegar alguém se colocou à minha frente de repente.
-O que uma linda mulher faz sozinha neste dia maravilhoso?-ele perguntou.
-A fugir de homens oportunistas-olhei para aquele homem à minha frente.
-Bom sentido de humor-ele sorriu irónico-vejo que está com fome, gostaria de me acompanhar para o almoço?
-Não obrigada, já tenho coisas combinadas-bufei cansada.
-Não me diga-ele desconfiou.
-Com o meu marido-menti.
-Não sabia que era casada-ele olhou para a minha mão-não tem aliança.
-Isso não é da sua conta-respirei fundo-com licença.
Passei por ele e entrei no restaurante. Este restaurante trazia-me muitas boas memórias, bons tempos. Saí dos meus pensamentos e fui em direção a uma mesa e sentei-me na mesma. Enquanto escolhia algo para comer, alguém se sentou na cadeira à minha frente. Olhei para cima e revirei os olhos quando vi aquele mesmo homem de há um bocado.
-Que coincidência querida-ele riu.
Eu não falei.
-Você não é casada-ele riu ainda mais.
Voltei a não responder.
-Você parece ser daquelas mulheres que só é boa de cama e...
Não consegui ouvir mais nada, simplesmente levantei-me e fui embora. Que bom, agora já nem almoçar posso.
Sentei-me numa mesa num jardim perto do restaurante e fiquei perdida nos meus pensamentos. Será que eu não era mulher suficiente para o Enzo? Será que ele já se esqueceu de mim? E as nossas filhas? Limpei uma lágrima que resolveu descer pelo meu rosto e, então, levantei-me para ir embora e almoçar em casa quando uma voz atrás de mim me fez parar.
-Pensei que estavas com fome-ele falou fazendo o meu coração bater-pensei em levar-te a almoçar o que achas?
Isto não me pode estar a acontecer, não pode. Devagar olhei para trás e os nossos olhos encontraram-se. Um sentimento me preencheu o coração, um que eu já não sentia a algum tempo, muito tempo. Ele continuava lindo como sempre ou será ainda mais lindo? Affff.
Virei costas para ir embora, eu não queria me magoar outra vez, mas ele foi mais rápido do que eu e meteu-se à minha frente.
-É só um almoço Carol-ele olhou-me nos olhos.
Eu assenti e segui-o até ao mesmo restaurante e sentamo-nos numa mesa próxima da janela. Olhei lá para fora e conseguia sentir os seus olhos queimando a minha pele.
-Continuas linda-ele ganhou a minha atenção.
-Obrigada-falei por fim.
-Ouvi dizer que este mês o desfile vai ser aqui na alcateia-ele falou.
-Ouviste bem-assenti-a não ser que me queiras expulsar da alcateia também.
A nossa comida chegou e eu logo comecei a comer sem sequer esperar por ele, eu estava cheia de fome.
-Eu mereci essa-ele concordou-eu tive os meus motivos.
-Podias ter qualquer motivo, mas tirar-me as minhas filhas Enzo?-olhei furiosa para ele-eu aceitava tudo, menos isso.
Dei uma garfada no meu almoço e continuei a olhar lá para fora.
-Há alguma maneira de me perdoares?
-Foram vinte anos Enzo, o que achas? Achas que é só chegar aqui, pedir desculpa e já está? Tu não imaginas pelo que eu passei nestes anos.
-Eu compreendo-te-ele assentiu-as miúdas querem conhecer-te.
Olhei para ele incrédula.
-Elas são grandes fãs da Caroline Gonzalez e acharam que talvez tu quisesses ir lá a casa jantar com elas e...
-Não lhes contaste, pois não?-olhei nos seus olhos-não cumpriste com a promessa.
-Desculpa, eu não fui capaz-ele baixou a cabeça.
-Eu já calculava que não o farias-assenti.
-Aceitas?!-ele perguntou.
-Não sei-suspirei.
-Prometo contar-lhes tudo, sim?-ele colocou a sua mão por cima da minha.
Eu retirei a minha mão debaixo da sua e terminei de almoçar. Pedimos a nossa sobremesa.
-Por favor Carol-ele suspirou parecendo-me cansado-elas irão gostar muito.
Eu olhei nos seus olhos e então vi que algo se passava. Enzo parecia triste e cansado e parece estar a esconder algo, mas o que será?
-Está bem eu aceito-assenti.
-Obrigado-ele sorriu mais satisfeito.
Acabamos de comer a sobremesa em silêncio e, então, depois de Enzo pagar a conta ele levou-me a casa, não que eu precisasse, mas ele insistiu e eu acabei por aceitar. O carro parou em frente a minha casa.
-Chegámos-ele falou.
Eu olhei nos seus olhos e ele nos meus e a minha respiração começou a ficar acelerada.
-O que se passa?-olhei para ele.
-Porque haveria de se passar algo?-ele olhou para mim confuso.
-Deixa lá-encolhi os ombros-obrigada pela boleia.
Eu ía a sair do carro quando senti a sua mão agarrar a minha e ele me puxar até muito perto dele. Ele aproximou-se de mim e beijou a minha bochecha.
-Passo aqui às 20:00 horas da noite, pode ser?-ele olhou-me nos olhos.
-Está bem-eu assenti e saí do carro.
Quando entrei em casa fechei a porta e encostei-me à mesma fechando os olhos e por momentos um pequeno sorriso apareceu no meu rosto.
(...)
A noite chegou e eu estava agora em frente ao espelho a olhar para o meu reflexo num vestido branco até a meio das minhas coxas com uns saltos pretos. Os meus cabelos estavam presos num rabo de cavalo e a minha maquilhagem era leve. Peguei no meu casaco e na minha mala e desci as escadas até à sala de estar. O meu coração parecia que ía saltar a qualquer momento do peito, eu estava tão nervosa. As minhas meninas devem de estar tão crescidas, meu deus passaram tantos anos. Como elas irão reagir quando me virem? Afff eu só sou a Caroline Gonzalez para elas, uma simples desconhecida é diferente de ser mãe delas.
Saí dos meus pensamentos quando ouvi a campainha tocar. Levantei-me pegando nas minhas coisas e fui abrir a porta e quando levantei a cabeça os nossos olhos cruzaram-se.
-Boa noite-ele disse.
-Boa noite-falei.
♥♥♥
Olá olá pessoas lindas do meu coração. Tudo bem com vocês? Ainda bem.
O que acharam deste capítulo? Eles encontraram-se ao fim de vinte anos, né?!
Muitas emoções ainda estão por vir, espero que gostem e que se divirtam.
Votem e comentem.
Kiss ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Lobo
WerewolfCaroline Gonzalez, uma jovem mulher de apenas 20 anos ruiva e de olhos castanhos. Uma mulher cheia de luz, determinada, divertida e sorridente. Ela seria uma ótima Design de Interiores se o destino não desse uma reviravolta de 360 graus e não a fize...