Paris

11.1K 512 21
                                    

*Narrado por Gabi*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Narrado por Gabi*

O grande dia chegou. Finalmente estaria realizando meu sonho de ir estudar moda em Paris, e não consigo descrever a felicidade que estou por isso. O meu voo era o primeiro do dia, que sairia ás 6h, então acordamos bem cedo. Levantei e tomei um banho para ajudar a ficar acordada. Coloquei um pouco de maquiagem, nada exagerado, só uma base, pó, rímel e um batom clarinho. Em são Paulo não fazia tanto frio, mas sabendo da temperatura congelante de Paris, coloquei uma calça jeans, uma bota e uma jaqueta. A Dani e minha mãe me ajudavam a certificar que estava tudo certinho nas malas e com as documentações necessárias, enquanto Oscar me seguia ainda citando aquele monte de regras que ele criou.
Antes de sair de casa, abracei forte minha mãe e meus olhos já lacrimejavam ao lembrar que eu ia demorar alguns meses para vê-la de novo, mas prometi que iríamos conversar por vídeo sempre. Ela ficou em casa, por causa de Kaíque que ainda dormia, enquanto Oscar me dava uma carona para o aeroporto, acompanhado de Dani. No caminho ele continuava repetindo cada regra, e eu ignorava o máximo que podia, já que pedi-lo pra parar não dava certo.
Chegamos ao aeroporto e fomos passar pela parte de documentos e identificação. Quando terminamos ainda faltavam 30 para o voo sair. Então nos sentamos e ficamos conversando, esperando o tempo passar.
- Tá segura? - Dani perguntou e eu assenti com a cabeça. - Então porque essa cara?
- É que eu nunca fui pra tão longe, pra ficar tanto tempo sem vocês.
- Ô meu Deus. - ela me abraçou. - Vai dar tudo certo, esse é o seu maior sonho. Lógico que você vai sentir saudade, mas com o tempo você se acostuma. O Oscar também se acostumou.
- Mas ele fica longe da família por causa do futebol desde adolescente. Eu nunca fiquei.
- E ainda quer dizer que pode se virar sozinha. - disse ele.
- A melhor parte de eu ficar longe esse tempo todo é não ter um irmão chato no meu pé. - mostrei a língua pra ele.
- E quem disse que você vai se livrar de mim? Vai brincando garota ... - ele bagunçou meu cabelo.
- Eu tenho pena de quando sua filha crescer, ter um pai chato assim. - impliquei com ele.
- Falando nisso quando você voltar ela já vai estar grande. - disse Dani.
- Nossa, você fala como se eu fosse ficar uns 2 anos fora. Daqui 6 meses eu volto.
- 6 meses é muita coisa.
- A Júlia vai estar em Londres comigo e a Lud, esqueceu? - disse Oscar.
- Ah é. Verdade ... Nossa, a família toda indo morar fora. Ficou só eu e a mamãe no Brasil.
- Eu já quis levar vocês pra lá mas vocês querem ficar.
- Eu gosto daqui, apesar dos problemas que ainda existem, acho que eu não conseguiria me virar lá fora, nem a mamãe. Mas eu fico feliz que vocês dois estão crescendo e dando passos além da fronteira. Ainda lembro de quando a Gabi era pequena e furava ou sumia sua bola, sempre saía briga. - rimos. - Agora olha só pra vocês. - ela colocou uma mão em meu rosto e uma mão no rosto do Oscar.
- Ai para de falar que nem velha. - brinquei e Oscar riu.
- Tá falando que nem velha mesmo. Tem que parar com isso. - concordou ele.
Uma voz anunciou que o meu voo ia sair. Nos levantamos e fomos até o portão de embarque. Dei um abraço forte e demorado na Dani, e em seguida em Oscar.
- Vê se lembra de tudo que eu falei. - disse ele.
- Aqueles mil mandamentos? Vou tentar.
Me afastei deles e antes de passar pelo portão de embarque, olhei pra trás uma última vez e eles acenaram. Ambos com um sorriso no rosto, mas Dani estava quase chorando. Acenei de volta, com um aperto no peito. Um casal se aproximou dos dois, parecia estar pedindo uma foto com Oscar, eu sorri e me virei.
Entrei no avião, minha poltrona era do lado da janela. Encarei um pouco a vista lá fora e assim que o avião decolou eu dormi.

O meu meio irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora