Minha escolha é você

3.7K 153 31
                                    


Gabi P.O.V

Okay, certo. Os dois homens que mais mecheram comigo em toda a minha vida estavam sentados á mesa. Um de frente para o outro. David estava sendo adorável como sempre, e era todo sorrisos com seu amigo de longa data, sem imaginar o que eu e aquele amigo tivemos. Nada certo. Minha consciência me acusava dizendo que eu não deveria deixar David sem saber da verdade. Mas o que eu deveria fazer? Interromper aquele jantar até então maravilhoso e dizer "Um minuto da atenção de todos por favor, eu só queria dizer que eu e o Lucas tivemos um caso no passado. Pronto, podem continuar comendo."? Não, de jeito nenhum. Se eu fosse contar aquilo para David algum dia, não seria ali. E nessa dúvida do que fazer, eu ficava ali parada observando os dois, forçando um sorriso amarelo de vez em quando e fingindo que não havia nada demais acontecendo. Imaginei em como David agiria se soubesse a verdade, e fiquei nervosa só de pensar. Acabei com meu copo de vinho em 4 goles. No último gole David me olhou com uma certa preocupação no olhar. Quando ia pegando a garrafa para encher meu copo novamente, David colocou sua mão na minha, impedindo que eu movesse a garrafa.

- Tá tudo bem? - ele perguntou.

- Sim, tudo ótimo. - forcei um sorriso. - Porque não estaria?

- Você nem gosta desse tipo de vinho.

- Até que ele não é tão ruim.

- Só que também não precisa exagerar né?!

- Deixa ela se divertir, parece até que é o pai dela falando! - disse dona Marizabel.

- É, até parece que você ficou bêbado em rede nacional quando o Chelsea ganhou a Champions League em 2012. - Lucas alfinetou e todos riram.

- Shhh! - David fez sinal pra ele fazer silêncio.

- Como é, Luiz? - dona Marizabel fingiu estar surpresa. - Você com essa cara de bom moço, quem diria.

- Eu sou um ótimo moço. - David brincou.

- Pior que é mesmo. - ela concordou. - Eu nunca imaginaria que vocês fossem se casar.

- Eu também. - David disse. - Pra falar a verdade, eu sempre tive uma queda por ela mas eu nem pensava em tentar alguma coisa porque tudo o que eu conseguia imaginar era o que aconteceria comigo quando o Oscar descobrisse.

- Sério, amor? - me manifestei e ele assentiu.

- E o que ele fez quando descobriu? - Juliana perguntou.

- Bom, primeiramente ele descobriu de um jeito nada agradável. - David respondeu. - Foi depois que a Gabi sofreu um acidente e descobrimos que ela estava grávida. Aí ele endoidou querendo saber quem era o pai e eu me entreguei. Eu só quero deixar claro que a culpa é da Gabi porque eu quis contar pra ele desde o inicio mas ela não deixava com medo.

- Eu não sabia o que ele ia fazer. - me defendi. - Primeiro ele surtou, partiu pra cima do David e tudo mais. Mas depois viu que se ele agisse assim só ia piorar as coisas. Então ele acabou aceitando, mas até hoje implica um pouco.

- Isso foi há 2 anos e semana passada ele disse que não me perdoou ainda. - David disse e todos riram. - Mas enfim, quem sabe um dia né?

- Assim como sua mãe... - quando percebi já tinha falado.

- Minha mãe o que? - perguntou David.

- Não aceita.

Ele pareceu meio desconfortável por eu ter falado aquilo naquela ocasião, mas disfarçou.

- Então dos dois lados temos pessoas que desaprovam? - perguntou dona Marizabel. - Nossa, que pressão!

- É, acontece nas melhores famílias. - David encerrou o assunto. - Mas me diz, o que estão achando de Paris? Essa é a primeira vez que vocês visitam a França né?

O meu meio irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora