Meu coração estava apertado por causa da briga com o David. Ele não tinha dito palavras horríveis que me fariam ficar com raiva dele por dias. Mas só pelo fato dele ter falado daquele jeito comigo por uma coisa que nem foi minha culpa, me doía. Eu entendo que Léo o machucou muito ao falar aquelas coisas, e entendo a raiva dele. Mas é que… É tão bom olhar para o lado e ver alguém. Mais do que isso até. Ver que alguém se preocupa com você, se preocupa se você está bem, se comeu, se dormiu direito, o que vai fazer a tarde, ou simplesmente alguém que te escute. Mas quando esse alguém de repente te trata mal, seu coração sofre mais que tudo.
Naquela noite sonhei com David. No pesadelo eu estava assistindo um jogo do PSG contra um time que eu não reconheci, e o David era titular. O jogo ocorria durante a noite e chovia bastante. Era um jogo brusco, onde os jogadores se preocupavam mais em se machucar do que realmente jogar futebol. Em uma dessas jogadas bruscas, um jogador do time oposto se chocava contra David e ele ficava ali estendido no chão. Eu corria e entrava em campo desesperada para ver o que tinha acontecido com ele. O nariz dele sangrava e ele também tinha um corte na cabeça. Eu tentava o acorda-lo e chorava muito pois ele não se movia. O jogo continuava como se aquilo não tivesse sido nada, e eu gritava desesperada por ajuda mas parecia ser invisível. Acordei em um susto recuperando a respiração que estava acelerada, assim como meu coração. O sonho foi tão real que meu rosto soava e eu tive que respirar fundo várias vezes para acalmar as batidas de meu coração, se não teria um ataque cardíaco. Percebi que meu celular estava vibrando. Era uma ligação de David e eu atendi sem pensar duas vezes.
- David! - suspirei. - Ainda bem que você ligou.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou ele.
- Graças a Deus não, foi só um sonho.
- Tem certeza? Você tá com voz de choro.
- Tenho. Foi um pesadelo terrível, mas só isso...
- Gabi, se tiver acontecido alguma coisa pode falar, eu vou até aí.
- Eu adoraria ter você aqui agora, de verdade mesmo. Mas não precisa dirigir isso tudo por causa de um pesadelo.
- Tá... Tem certeza que o Léo não fez nada com você né? - perguntou ele, ainda desconfiado.
- Não, o Léo não fez nada. Ele tá dormindo, não precisa se preocupar.
- Vou acreditar em você então.
Eu respirei fundo mais uma vez, e consegui acalmar meu coração.
- Enfim, desculpa te acordar. - disse ele. - É que eu não estava conseguindo dormir depois de ter te tratado daquele jeito. Se eu não ouvisse sua voz não conseguiria dormir. Eu acabei descontando minha raiva em você por causa de uma coisa que você não tinha nada a ver. Desculpa.
Olhei para o relógio e vi que era 3:15 da manhã.
- Tudo bem. Obrigada por me acordar, não queria ficar mais nem um minuto te vendo daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu meio irmão
RomansaSinopse: Gabi, apesar da pouca idade, já atrai a atenção de todos por sua beleza. Irmã de um jovem jogador famoso, tem uma confusão de sentimentos quando conhece o amigo do irmão, também jogador. Com um irmão mega ciumento, será que é uma boa ideia...