A melhor parte de mim

5K 229 10
                                    

Notas do Autor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Notas do Autor

Volteeei! *dança feliz*
Ai que saudade de vocês :'(
Gente, desculpa de verdade, mas tá muitooo corrido no trabalho e eu não tô tendo tempo pra escrever com tanta frequência
Mas a boa notícia é que não abandonei de vocês e estou de volta haha
Obrigada pelos favoritos e espero que gostem do capítulo,

Exausta! Essa é a palavra que mais me define no momento. Chegamos na 30ª semana de gestação e tem sido uma correria só. Como se a gravidez já não fosse uma canseira danada, ainda tem as coisas do casamento. Mas vamos por partes.

A gravidez está bastante avançada e o médico explicou que esta semana, o bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se acendermos uma lanterna perto da barriga, por exemplo, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. O bebê pesa cerca de 1 quilo e 300 gramas nessa semana, e é um pouco maior do que 27 centímetros da cabeça ao quadril. O comprimento total, incluindo as pernas deve ser de 43 centímetros - quase do tamanho de um pepino!

Até agora eu já ganhei 7 quilos, e obviamente estou me sentindo como uma lutadora de sumô. Eu que sempre fui magrinha, agora estou com um barrigão gigante que me deixa sem ar por qualquer coisinha. A barriga está linda, mas tem hora que incomoda.

Eu e David decidimos que vamos nos casar antes do bebê nascer, pois depois do parto ficaria um pouco complicado devido ao período do pós-parto e a responsabilidade de ter um recém-nascido para cuidar. O fato é que faltam apenas 10 semanas para o bebê nascer e apesar de estarmos ansiosos para finalmente poder carregá-lo no colo e enchê-lo de mimos, estamos também em uma saia justa por causa do casamento. Até porque planejar um casamento não é nada fácil, por mais que o seu noivo tenha colocado 15 pessoas (sim, 15 pessoas) te ajudando na parte burocrática, os detalhes quem decide é você. Aliás, casamento que se preze tem que ser do gosto dos noivos, e principalmente da noiva, já que o noivo não exige muito. E vou te contar, agradar uma grávida não é tarefa fácil (senhor David Luiz que o diga)...

Falando em agrados, aquela super sensibilidade enfrentada nos 5 primeiros meses de gestação voltarão com tudo agora. Um dia desses me peguei chorando por assistir um noticiário de TV onde a mulher perdeu o marido em um acidente. Não que isso não tenha sido triste, mas geralmente as pessoas não choram assistindo a um noticiário (pelo menos eu não chorava). Mesmo assim a única vítima desses hormônios não sou eu, mas o David. Eu chego a ficar com pena dele ás vezes, mas é inevitável e quando eu vi já gritei com ele ou fiz drama demais por coisa boba, o fazendo se sentir culpado. Quando eu estou no meu estado normal tento avisá-lo para não dar importância e não sentir culpa quando isso acontece, mas não adianta. É só me ver chorando que ele se sente a pior pessoa do mundo. Isso é fofo, mas quando acontece com frequência acaba ficando chato. O lado bom é que ele tem muita paciência. Chegamos a brigar uma ou duas vezes, mas sempre fazemos as pazes e tudo acaba bem.

O meu meio irmão Onde histórias criam vida. Descubra agora