Gabi P.O.V
A ansiedade de ter David chegando de viagem e contar a notícia da gravidez me consumia.
Passei a tarde no parque, aproveitando o verão com Nicolas. David tinha enviado uma mensagem mais cedo dizendo que estava no aeroporto, então calculei o tempo que ele levaria pra chegar em casa e voltei 1 hora antes de sua chegada. Quando cheguei em casa, tomei banho e coloquei um short e uma blusa que ele gostava, depois fui até a cozinha.
- Eaí, tudo pronto? - perguntei para dona Rosa, que terminava de preparar o jantar.
- Falta só a sobremesa.
- O David chega daqui a pouco e eu quero preparar uma surpresa pra ele, mas vou precisar da sua ajuda.
- Quer que eu prepare aquele bolo que ele gosta? Porque já está no forno.
- Ótimo, eu também tinha isso em mente. Mas agora preciso que a senhora vá até o comércio e compre um sapatinho de bebê.
- Sapatinho de bebê? - ela franziu a testa.
- É, daqueles para recém-nascido, feitos de lã, que são uma fofura...
- Mas, porque para recém nascidos? O Nicolas já é grandinho, não precisa mais deles.
- Não é para o Nicolas. Faz parte da surpresa.
Ela me olhou por um instante sem entender nada, mas só foi preciso eu abrir um sorriso do tamanho da minha felicidade e colocar as mãos na barriga para ela entender.
- Não acredito! - ela colocou as mãos na boca. - Você está...
- Grávida. - completei.
Ela deu um grito de alegria e em seguida me abraçou.
- Parabéns! - ela disse. - Que Deus abençoe essa criança! O David vai ficar tão feliz...
- Vai sim, mas é surpresa. Eu preciso que a senhora peça para colocarem os sapatos em uma caixa de presente. Melhor, compre um par de sapatos e uma roupinha de bebê. Não é possível que ele não vá entender quando ver.
- Pode deixar.
- Eu termino de arrumar a mesa para o jantar e fico de olho no bolo enquanto a senhora vai lá. - a entreguei o dinheiro. - Qualquer coisa é só me ligar. Mas não demora muito, porque daqui a pouco ele chega.
Ela assentiu, tirou o avental e saiu, ainda reluzente com a notícia da gravidez.
Lucas e Juliana tinham voltado para o hotel, pois segundo eles, não queriam “atrapalhar o momento” entre eu e David. Então aproveitei minha única companhia, o garotinho com os cachinhos mais lindos do mundo.
[...]
Dona Rosa demorou voltar, e enquanto isso eu tentava controlar minha ansiedade arrumando cada detalhe do jantar. Aproveitei para fazer a cobertura do bolo e deixar a mesa impecável, com tudo que David mais gostava. Também e aproveitei para explicar para Nicolas que faríamos uma surpresa para o papai.
- Então o que vamos fazer? - perguntei para ele, que estava em meu colo devorando um pão com presunto.
- Presente pro papai! - ele disse animado.
- Isso mesmo! E o que a gente vai dizer pra ele?
- Irmãozinho.
- Fala assim: "Eu vou ter um irmãozinho".
- Eu vou ter um pãozinho!
Eu dei risada.
- Quase. Fala com a mamãe: "irmãozinho". - falei pausadamente e ele repetiu. - Agora fala tudo, "eu vou ter um irmãozinho".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu meio irmão
RomanceSinopse: Gabi, apesar da pouca idade, já atrai a atenção de todos por sua beleza. Irmã de um jovem jogador famoso, tem uma confusão de sentimentos quando conhece o amigo do irmão, também jogador. Com um irmão mega ciumento, será que é uma boa ideia...